Município da Lourinhã desafia agentes culturais no âmbito da Rede Cultura 2027

29-10-2019
 Município da Lourinhã desafia agentes culturais no âmbito da Rede Cultura 2027
O Município da Lourinhã agendou para o próximo dia 8 de novembro, sexta-feira, pelas 21H00, uma reunião para a qual convida todos os agentes culturais do concelho. O encontro realiza-se no Auditório do Centro Cutlural Dr. Afonso Rodrigues Pereira e surge no âmbito da Rede Cultura 2027, uma candidatura conjunta de 26 municípios para elevar a cidade de Leiria a Capital Europeia da Cultura.
Consideramos agentes culturais as associações culturais, mas também as pessoas individuais que desenvolvem trabalho na área da cultura, tais como artistas plásticos, pintores, escritores ou ainda empresas que têm um raio de ação na área da cultura, tais como livrarias, editoras, prestadores de serviços nas áreas de multimédia (som e imagem), produtores de conteúdos, comunicação social, etc.

Este é o 3.º ciclo de Encontros com Agentes Culturais, que surge após um primeiro ciclo em que se apresentou a candidatura a Capital Europeia da Cultura e de um segundo ciclo de encontros de reflexão temática, os Prelúdios de Ideias. Este 3.º ciclo de encontros tem o objetivo de reunir os agentes culturais dos 26 municípios que constituem a candidatura.

Esta é a estratégia definida pela candidatura para o ano de 2019, que tem o seu foco em quem faz cultura - para em 2020 se focar em quem consome cultura. Este terceiro ciclo de trabalho conjunto centra-se nas NOVAS PLATAFORMAS DIGITAIS que em breve serão inauguradas. Nele é apresentada a poderosa agenda cultural, que já está disponível para os agentes, bem como a aplicação que em breve será disponibilizada ao público.

Rentabilizar e conferir eficácia à programação e à divulgação cultural é o tema maior destes encontros. É também nestes encontros que os agentes culturais vão receber as ferramentas que lhes permitirão integrar o Gamming cultural a ser lançado ainda em 2019.

Promover o conhecimento mútuo dos diversos agentes, planear a médio e longo prazo, articular calendários, potenciar relações entre agentes e áreas culturais, e melhorar a comunicação da cultura que temos, que fazemos e que somos, é o cardápio de mais um ciclo de encontros com quem faz cultura no nosso território.


  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2019 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.