4.ª Caminhada Noturna “Rota dos Dinossauros”: Forte Paimogo - Lourinhã

06-07-2018
4.ª Caminhada Noturna “Rota dos Dinossauros”: Forte Paimogo - Lourinhã
A 21 de julho regressa um clássico do roteiro de caminhadas municipal. De Paimogo à Lourinhã, o itinerário promete na 4.ª edição da Caminhada Noturna "Rota dos Dinossauros", que, uma vez mais, conta com os apoios da empresa Águas do Vimeiro e do Museu da Lourinhã.
A caminhada tem início às 21h00 - um horário que garante alguma luminosidade na parte inicial do percurso, que abrange as praias de Paimogo, Caniçal, Vale Frades, Areia Branca e Areal. O trajeto acompanha depois uma faixa mais interior do território e próxima dos campos agrícolas. A Lourinhã constitui o último ponto do trajeto, sendo de assinalar a passagem pela Igreja de Santa Maria do Castelo e pela Igreja da Misericórdia. O passeio termina com uma visita ao Museu da Lourinhã.

As inscrições para esta iniciativa, no valor de 2 Euros, decorrem até ao dia 19 de julho, no Balcão do Munícipe da Câmara Municipal da Lourinhã. Existe um limite máximo de 100 inscritos para este evento. A organização disponibiliza transporte para o Forte de Paimogo, entre as 20h00 e as 20h30, junto ao Tribunal da Lourinhã. Pede-se a todos os participantes que tenham em atenção a sua segurança e, por isso mesmo, aconselha-se o uso de colete refletor e lanterna.

Mais informações sobre esta iniciativa, enquadrada na agenda comemorativa dos "800 anos da Confirmação do Foral da Lourinhã", podem ser obtidas junto ao Serviço de Desporto e Saúde do Município da Lourinhã (antigo edifício dos Paços do Concelho – 1.º andar) ou do email desporto@cm-lourinha.pt.