Dia 30 de agosto

A Europa vai à Biblioteca de Praia

06-08-2018
A Europa vai à Biblioteca de Praia
O Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria, em parceria com a Biblioteca Municipal da Lourinhã, vai estar na Biblioteca de Praia, no próximo dia 30 de agosto, a dinamizar atividades para crianças, com o intuito de esclarecer algumas questões sobre a Europa.

O objetivo é que os mais pequenos fiquem a saber o que é a União Europeia (UE), quais as suas responsabilidades e ainda promover a proteção do ambiente e informar sobre o que a UE desenvolve neste âmbito, e ainda na saúde e qualidade de vida.

Com o Jogo “Descobre a Europa”, todos os participantes terão ainda oportunidade de ficar a saber um pouco mais sobre os 28 Estados Membros da UE, a conhecer as suas capitais, bandeiras e património.

Os turistas que visitem as Bibliotecas podem, de forma gratuita, receber publicações sobre os mais variados temas relacionados com a UE.

Esta atividade irá decorrer em dois períodos:
- manhã, das 10H30 às 12H00;
- tarde, das 14H30 às 16H30.