Alunos assistiram a introdução à impressão 3D

10-05-2018
Alunos assistiram a introdução à impressão 3D
Um grupo de alunos do 7º ano da EB Dr. Afonso Rodrigues Pereira teve a oportunidade de assistir a uma introdução à impressão 3D com o formador Artur Coelho, numa sessão que teve lugar esta tarde, 10 de maio, na Biblioteca Municipal da Lourinhã.

O formador fez demonstrações da forma como se utilizam várias aplicações, algumas delas gratuitas, para a conceção de objetos a três dimensões, para posteriormente serem impressas. Canecas, portas-chaves e até a abóboda de uma igreja foram criados em poucos minutos. Só não foram impressos porque o processo demora várias horas.

Apesar de a explicação ter muitos termos técnicos, Artur Coelho conseguiu simplificar a linguagem de forma conseguir prender a atenção dos alunos.

Houve também uma pequena experiência do processo de impressão 3D, numa impressora concebida em Portugal, e uma abordagem às várias aplicações para esta nova tecnologia.