Assinado auto de consignação da empreitada de construção de quatro Sistemas Elevatórios

10-04-2019
Foi assinado ontem o Auto de Consignação da Empreitada de Construção dos Sistemas Elevatórios de Moledo, Feteira, Reguengo Pequeno e Pena Seca, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte de Carvalho, do Presidente do Conselho de Administração da Águas do Tejo Atlântico, António Frazão, e ainda com a presidente da União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo, Zita Silva.

A sessão teve lugar na delegação da União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo, no Moledo.

A construção dos Sistemas Elevatórios de Moledo, Feteira, Reguengo Pequeno e Pena Seca, marcam uma etapa na beneficiação das condições socio-ambientais da região, criando melhores condições para a recolha, tratamento e rejeição dos efluentes de mais de um milhar de habitantes do concelho da Lourinhã.

Esta empreitada tem como principais objetivos a construção de quatro estações elevatórias e de cerca de 5,5 km de intercetores, que permitirão efetuar adequadamente, a recolha e transporte das águas residuais, contribuindo para a despoluição da bacia hidrográfica da Ribeira de S. Domingos.

A referida empreitada representa um investimento superior a 870 mil euros e tem um prazo de execução de 280 dias. No total, irá beneficiar cerca de 1.100 habitantes do Moledo, Feteira, Reguengo Grande e Pena Seca, do concelho da Lourinhã.