Auditório da AMAL recebe palestra sobre comunicação com adolescentes

07-02-2019
Auditório da AMAL recebe palestra sobre comunicação com adolescentes
O Auditório da AMAL recebe no próximo dia 13 de fevereiro a palestra "Comunicação com Adolescente: missão possível", que conta com Sandra Belo como oradora principal.

Sandra Belo é coautora do livro "Family Coaching 36 desafios para pais extraordinários" e mãe de 3 filhos adolescentes de 17, 15 e 14 anos. É Parent Coach (conferida pela ParenTalk e pela Parent Coaching Academy, no Reino Unido), Life Coach (Coach Professional European Coaching Association, conferida pelo More Institute, Lisboa), mestre em Psicologia Escolar, pelo Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho, licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa e Assistente Montessori (3 – 6 anos), certificação conferida pela Association Montessori Internationale. Grande parte da sua actividade profissional centrou-se na gestão de equipas pedagógicas e na formação comportamental de grupos, foi docente do ensino superior nos cursos de psicologia e educadores de infância, fez acompanhamento individual de crianças e atualmente trabalha com adolescentes, utilizando como ferramentas a psicologia e o coaching.

Esta ação de sensibilização faz parte de um conjunto de iniciativas integradas na ação Integrar +, cujo objetivo estratégico visa reforçar uma maior proximidade entre família e escola.

A palestra "Comunicar com Adolescentes: Missão Possível", visa assim proporcionar a oportunidade de partilhar experiências e debater estratégias de comunicação, promotoras de uma relação saudável com adolescentes. Os pais são o modelo preponderante junto dos filhos, quando autoconfiantes transmitirão essa competência aos seus educandos.

A participação é inteiramente gratuita, mediante inscrição obrigatória através do formulário que pode consultar e submeter aqui.