Inscrições abertas até 31 outubro 2019

Banco Local procura voluntários para integrar projeto Partilha de Saberes

18-09-2019
Banco Local procura voluntários para integrar projeto Partilha de Saberes
O Banco Local de Voluntariado procura voluntários para integrar o projeto Partilha de Saberes, que visa promover o convívio intergeracional nas escolas do concelho no período das refeições escolares.

O objetivo é encontrar voluntários que, não só apoiem os funcionários das escolas do concelho, mas também promovam o convívio e a partilha de saberes com as gerações mais novas durante o período de pausa para o almoço. As inscrições estão abertas até 31 de outubro, sendo que os requisitos são a disponibilidade durante os dias úteis, entre as 11h45 e as 14h00 (dias a combinar em função da disponibilidade pessoal), com o compromisso de assumir esta ação de voluntariado por tempo não inferior a um período escolar ou, idealmente, a um ano letivo.

O projeto de voluntariado

Propiciador do encontro inter-geracional, as tarefas consistem no apoio complementar à organização do espaço e dos grupos de alunos, bem como a distribuição e acompanhamento das refeições escolares.

Perfil dos Voluntários:
- Gosto pelo trabalho com crianças;
- Forte sentido de responsabilidade e de confidencialidade;
- Maior de idade;
- Boa capacidade de aprendizagem e de trabalho em equipa;
- Facilidade de comunicação.

Locais: Refeitórios escolares nas freguesias do concelho da Lourinhã, em função da mobilidade do voluntário.

Duração: Ano letivo, com interrupções nas pausas letivas.

Condições oferecidas: Refeição no local; seguro; acompanhamento técnico permanente; certificação da prática de voluntariado.

Seleção de candidatos(as): Os voluntários selecionados terão obrigatoriamente de apresentar o registo de antecedentes criminais.

INSCRIÇÕES AQUI