Boletim Municipal dedicado ao combate à pandemia na Lourinhã

22-05-2020
Boletim Municipal dedicado ao combate à pandemia na Lourinhã
Lançamos hoje o Boletim Municipal nº 92, cuja maioria das páginas retrata a forma como o município lidou com a pandemia Covid-19. É nossa intenção que este trabalho, que agora publicamos, sirva para memória futura. Obrigado a todos os que quiseram fazer parte deste projeto, nomeadamente aos lourinhanenses que nos deram o seu testemunho e aos vereadores e trabalhadores, que nunca deixaram de dar resposta à comunidade.

Encontre-o aqui.
(Tendo em conta o contexto, está disponível na página do município e não será impresso. Fica, por isso, sempre acessível.)

Saiba mais sobre o BM:

-> Ouvimos os vereadores com pelouro, que nos falaram das medidas que implementaram no apoio à comunidade, na proteção da mesma e no que esperam do futuro.

->Tivemos conversas profundamente interessantes com representantes da nossa comunidade, nomeadamente, uma mãe, uma aluna e os diretores das escolas, o comandante dos Bombeiros, a Equipa paroquial, os representantes do comércio, indústria e da agricultura, um aposentado, a responsável pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, enfim, pessoas com profissões ou atividades muito relevantes para as nossas vidas mas que, na pandemia, são pessoas comuns, com sensibilidades iguais às de todos nós. Leia as entrevistas, porque vai gostar.

-> Reunimos informações de todos os serviços camarários e mostrámos que, mesmo de portas fechadas, o município nunca parou, antes pelo contrário, muitos serviços passaram a trabalhar 24h/dia, 7 dias da semana, para fazerem face a uma realidade nunca antes vivida. Conheça-a, com detalhe, neste boletim.

-> Damos-lhe a conhecer ainda o trabalho desenvolvido no período anterior à pandemia, bem como as obras realizadas, antes, durante e agora terminadas.

-> Por fim, apresentamos uma startup e fechamos com chave de ouro, com o pão-de-ló de Miragaia, doce estupendo e que tão bem nos representa.