COMUNICADO | SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

25-03-2020
COMUNICADO | SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA
O Município da Lourinhã informa que foi hoje registado o primeiro caso positivo de COVID-19 no concelho.

Trata-se de um adulto, do sexo masculino, proveniente do estrangeiro, e que se encontra neste momento em quarentena domiciliária.

Existem ainda nove pessoas em vigilância ativa, que se mantêm em quarentena nas suas residências, articulado com o SNS e as demais autoridades locais.

O Município da Lourinhã apela a toda a população para que seja mantida a serenidade e para que cumpram todas as recomendações emanadas pela Direção Geral da Saúde (DGS) e demais autoridades. Em caso de sintomas, apela-se para que seja criteriosamente cumprida a recomendação da DGS, de não se dirigir ao hospital e contactar a linha SNS24 (808 24 24 24). Apenas em casos excecionais, com sintomas acentuados de falta de ar ou febre, e caso a linha SNS24 não dê resposta, deverá ligar 112.