Chakall apadrinha proposta da Lourinhã no concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular

27-07-2020
Chakall apadrinha proposta da Lourinhã no concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular
Chakall é o padrinho da candidatura "Recriação Histórica da Batalha do Vimeiro & Mercado Oitocentista" às “7 Maravilhas da Cultura Popular Portuguesa”.

O Município da Lourinhã tem a concurso este património imaterial, tão importante do nosso concelho, que já é finalista regional!

Este ano, o concurso é dedicado à Cultura Popular, procurando-se patrimónios culturalmente mais relevantes, avaliando a sua importância enquanto manifestação cultural que contribua para elevar a cultura popular a um patamar de causa pública, destacando a importância cultural do património, demonstrando a sua relação com a comunidade nos dias de hoje ou no passado, a sua importância na dinamização do turismo e o impacto na economia.

A eleição das propostas apresentadas a nível nacional decorreu a 7 de junho, em direto na RTP 1, tendo por júri um painel de especialistas composto por 7 elementos de cada um dos 18 distritos e 2 regiões autónomas. Foram eleitos 7 patrimónios de cada região, num total de 140 finalistas regionais, tendo a proposta da Lourinhã passado à fase das eliminatórias regionais.

Os finalistas participarão nas respetivas eliminatórias, em antena a partir do dia 6 de Julho na RTP 1 e RTP Internacional, sendo escolhidos apenas 1 por região autónoma e distrito.

As 20 finais regionais correspondem a 20 programas em direto, a transmitir no mês de julho, a partir dos municípios mais pequenos que estiverem a concurso, onde serão diretamente apurados os 20 vencedores, através do maior número de votos populares, feitos por IVR (atendimento automático 0.60€+ IVA).

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2020 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.