Cinema com programação imperdível até março

10-01-2019
Cinema com programação imperdível até março
Todos os meses, a Última Sexta é dia de cinema na vila da Lourinhã! O auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira recebe as sessões e os ingressos encontram-se à venda apenas no local, antes do início da sessão, e têm o valor simbólico de 3€.
Conheça aqui a programação até março:

\\ 25 JAN \\ "DO JEITO QUE ELAS QUEREM" \\ 104 MIN.

E se o melhor ainda estiver para vir? Nos arredores da Califórnia, quatro amigasde longa data, agora na casa dos 60 anos, decidem ler o romance "As Cinquenta Sombras de Grey". Este não é o género de livros que normalmente leem mas o certo é que faz com que a vida íntima de cada uma delas mude completamente e...para melhor! Uma comédia excelente para iniciar o ano cinematográfico.

Bill Holderman

Atores/atrizes
Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen, Mary Steenburgen, Andy Garcia, Craig T. Nelson, Don Johnson, Alicia Silverstone

\\ 22 FEV \\ "A MINHA FAMÍLIA DO NORTE" \\ 107 MIN.

Valentin D. e Constance Brandt são um casal de designers no auge das suas carreiras. Em preparações para uma apresentação no prestigiado Palácio de Tóquio, em Paris, eles não cabem em si de excitação e orgulho. É então que é atropelado e sofre um traumatismo craniano que o faz perder as memórias das últimas duas décadas. Assim, um homem conhecido pelo bom gosto e requinte transforma-se no campónio que fora 20 anos antes, quando abandonou a sua pequena aldeia, algures no norte de França. Esta súbita transformação deixa a família radiante, mas vai levar Constance à beira da loucura… Uma comédia francesa realizada e protagonizada pelo francês Dany Boon ("Bem-vindo ao Norte", "Nada a Declarar", "Supercondríaco")!

Atores/atrizes
Laurence Arné, Line Renaud, Valérie Bonneton, Guy Lecluyse, Pierre Richard e François Berléand

\\ 27 MAR \\ "UM PEQUENO FAVOR" \\ 117 MIN.

Uma viúva de uma pequena cidade do Connecticut, mãe de um jovem, apresenta um programa na internet em que ensina receitas, tudo com uma visão positiva e optimista do mundo. Ninguém vê, até ao dia em que começa a falar da amiga que desapareceu. Com realização de Paul Feig, que é mais dado à comédia e tem sido responsável por filmes como "A Melhor Despedida de Solteira" ou "Spy", além de ter criado, no final dos anos 1990, a série "Freaks and Geeks - A Nova Geração", este "neo-noir" em que nem tudo o que parece é baseado no livro homónimo de Darcey Bell, adaptado através de um guião de Jessica Sharzer.

Paul Feig

Atores/Atrizes
Linda Cardellini, Blake Lively, Anna Kendrick, Henry Golding

CONHEÇA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA (com Filminhos Infantis)