Clube Idade + refloresta Santuário da Misericórdia

04-12-2018
Clube Idade + refloresta Santuário da Misericórdia
No âmbito da 9.ª Edição da iniciativa Reflorestação Nacional, o núcleo do Clube Idade + da Moita dos Ferreiros participou numa ação de repovoamento florestal no Santuário da Misericórdia.

É o terceiro ano consecutivo que o Município da Lourinhã promove, em parceria com a Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros, a reflorestação nesta zona do concelho e é a segunda vez que conta com a ajuda dos membros do Clube Idade +. Desta feita, foram plantados cerca de duas dezenas de sobreiros na área circundante do Santuário. Estas plantas foram semeadas há cerca de um ano, pelos membros do Clube, que as levaram para casa, regaram e fizeram crescer, para que hoje fosse possível plantá-las.

O momento contou com a presença e o apoio na plantação do vereador em regime de permanência, João Serra, da Presidente da Junta de Freguesia da Moita dos Ferreiros, Maria do Rosário Bento, e do Padre Carlos. Todos agradeceram a colaboração do Clube Idade + nesta iniciativa e relembraram as gerações futuras e a importância de lhes deixar num Mundo mais sustentável e amigo do ambiente.

No final, os participantes desta ação voltaram a semear mais sobreiros e pinheiros mansos, dos quais irão cuidar, para que no próximo ano o processo se repita.
A tarde terminou com um lanche partilhado entre membros do Clube Idade +, entidades parceiras e colaboradores da Junta de Freguesia, que apoiaram na plantação.

A 9.ª edição da Reflorestação Nacional decorreu de 15 a 30 de novembro, com esta ação a decorrer fora do calendário por motivos de agenda de atividades programadas do Clube Idade +.

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2018 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.