"Comércio a Reciclar" chega à Lourinhã

08-08-2018
A Lourinhã recebe nos dias 14 e 16 de agosto a campanha Comércio a Reciclar, uma iniciativa da Valorsul de promoção da reciclagem e dirigida ao pequeno comércio. A campanha promove o contacto com os estabelecimentos comerciais servidos pelos novos ecopontos e percorre, até dia 17 de agosto, os municípios de Alcobaça, Lourinhã, Nazaré e Peniche.

Até ao final do ano, serão instalados pela Valorsul mais 1500 ecopontos - 60 já foram instalados no nosso concelho - e a campanha Comércio a Reciclar coincide com a disponibilização destes novos equipamentos, procurando sensibilizar o pequeno comércio para a reciclagem das suas embalagens. Assim será possível desviar estes materiais do aterro e atingir as metas ambientais do país.

Numa primeira fase da campanha Comércio a Reciclar no Oeste, está prevista a visita a cerca de 1000 estabelecimentos como restaurantes, cafés, lojas e mercearias.

A sensibilização a estabelecimentos comerciais irá continuar durante este ano nos restantes municípios servidos pela Valorsul e até final de novembro prevê-se que sejam visitados mais de 8 mil estabelecimentos.

Este projeto de incentivo à reciclagem tem o apoio PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.