Comércio a Reciclar sensibiliza 150 estabelecimentos e instituições

21-08-2018
Comércio a Reciclar sensibiliza 150 estabelecimentos e instituições
A Valorsul passou pelo nosso concelho, nos dias 13 e 14 de agosto, com a campanha Comércio a Reciclar. Ao longo destes dois dias foram realizadas cerca de 150 ações de sensibilização, junto de comerciantes e instituições locais, com o objetivo de promover a reciclagem.

Prevê-se que, até ao final deste ano, sejam instalados pela Valorsul 1500 novos ecopontos pelos 19 Municípios abrangidos, sendo que 63 já foram colocados no concelho da Lourinhã. A campanha Comércio a Reciclar coincidiu precisamente com a chegada destes equipamentos e foi realizada em estabelecimentos que se situavam próximo dos mesmos. Até à passada sexta-feira, a Valorsul passou ainda pelos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Peniche e prevê, até ao final de novembro, realizar cerca de 8000 ações deste tipo, nos restantes concelhos servidos pela empresa.

A campanha consiste na distribuição de sacos para a separação de resíduos e ainda de um folheto informativo, onde é feito um apelo à reciclagem, de forma a desviar resíduos da sua deposição em aterro e cumprir as metas ambientais do país.

Na Lourinhã foram visitadas instituições locais e estabelecimentos de restauração e comércio, como a União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, Posto de Turismo da Lourinhã, GEAL – Museu da Lourinhã, o Lar Delicado Raminho (Vimeiro) e ainda estabelecimentos de comércio e serviços, nas localidades de Vimeiro, Lourinhã e Praia da Areia Branca.

Este projeto de incentivo à reciclagem tem o apoio do PO SEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.