Conferência sobre “Relação Escola-Família” conta com a participação de mais de 100 pessoas

05-02-2020
O Salão Nobre dos Paços do Município recebeu no passado dia 31 de janeiro a conferência “Relação Escola-Família”, orientada pelo orador Dr. Renato Paiva - Professor de Ensino Básico e coach pedagógico de alto rendimento escolar. O encontro surge no âmbito do Plano Integrador e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Oeste (PIICIEO) “Aluno ao Centro” e visou essencialmente o reforço e a maior proximidade entre a família e a escola.

Esta conferência fez parte do ciclo “Olhares sobre a criança e as suas relações…família, escola e comunidade” e proporcionou aos participantes a partilha de experiências e a colocação de dúvidas relativamente a um tema atual e de grande pertinência no que toca à relação entre os dois principais pilares da sociedade atual.

Este momento de partilha possibilitou abordar não só a relação escola-família, mas também o papel dos pais e encarregados de educação na orientação escolar dos filhos e de que forma estes podem ajudar no processo de autonomização do saber estudar com eficiência.

A iniciativa contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre elas, encarregados de educação, professores, educadores de infância, técnicos, assistentes operacionais, entre outros.

Este ciclo termina no próximo dia 27 de fevereiro, com a conferência “Violência na Relação”, que tem participação gratuita mas inscrição prévia obrigatória a divulgar brevemente no site municipal e redes sociais do Município da Lourinhã. Terminado este périplo pelas relações família, escola e comunidade, dá-se início a um segundo ciclo, intitulado “Olhares sobre comportamentos de risco… desvirtualização da realidade”, onde está prevista a realização das seguintes conferências:

- Dependência do Digital – 27 de março
- Bullying e Cyberbullying- 24 de abril