Contrato de financiamento para a renovação dos Campos de Ténis da Lourinhã assinado

03-04-2019
O Clube de Ténis da Lourinhã, a Direção Geral das Autarquias Locais e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo assinaram esta manhã o contrato de financiamento para a renovação dos Campos de Ténis, no âmbito de uma candidatura ao Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva.

O momento teve lugar na Sala de Reuniões do Órgão Executivo, no Edifício dos Paços do Concelho, contou com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel, que homologou a transferência de 50 por cento (42.624,42 €) do investimento total da obra (85.248,84 €).

A intervenção prevê a reabilitação de três campos de ténis no que respeita ao seu piso, acessibilidade e segurança, melhoria das condições para pessoas com mobilidade condicionada, requalificação do edifício de apoio e ainda a diversificação da oferta, através da reconversão e reaproveitamento de um dos campos de ténis para a introdução de dois campos de padel.

Com estas alterações, o presidente da direção do Clube de Ténis da Lourinhã, João Paulo Mergulhão, prevê o aumento da atratividade e, consequentemente, do número de praticantes desportivos de recreação ou de rendimento.

“É uma obra que vem permitir a promoção de duas modalidades, aumentando a oferta no concelho através da introdução do padel, e com a qual pretendemos fomentar o aumento do número de praticantes”, referiu o responsável no momento da assinatura.

Já o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel, realçou a importância do associativismo e do apoio do Município da Lourinhã neste investimento, numa obra que se prevê concluída até ao final deste ano.

“Sabemos que com 50% do valor não se fazem obras e destacamos assim o papel preponderante dos Municípios neste tipo de investimentos. Sabia que o Município da Lourinhã e mesmo a Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia têm a porta aberta para apoiar esta candidatura e esta obra. O Governo tem noção da importância do associativismo e daí a continuidade dada a este programa. É importante que as associações vão renovando os equipamentos para que seja possível renovarem-se também a nível de recursos humanos”, frisou o representante do Governo.

Já o presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte de Carvalho, presente na assinatura acompanhado dos vereadores que compõem em regime de permanência o Executivo Municipal, deixou um agradecimento aos envolvidos.

“Vamos ter uma infraestrutura importante no concelho, que permite diversificar a oferta e promover estas duas modalidades. Tenho de agradecer o empenho do presidente da direção do Clube de Ténis da Lourinhã e ainda o facto do Senhor Secretário de Estado ter optado por investir no nosso concelho”, frisou o autarca.

O Clube de Ténis da Lourinhã foi fundado a 16 de setembro de 2009, tendo como objetivos promover a prática do ténis, disponibilizar o ensino da modalidade e realizar campeonatos federados ou sociais.