Dinossauros começam a abandonar a vila

05-09-2017
Dinossauros começam a abandonar a vila
As obras do Parque de Dinossauros da Lourinhã (PDL) avançam dentro dos prazos definidos e, por esse motivo, os mais de uma centena de modelos à escala real, que vão ser a principal atração do PDL, começam a ser colocados no lugar que lhes foi atribuído dentro dos quatro circuitos que definem a estrutura deste parque.
Os modelos espalhados pela vila da Lourinhã começam assim, a partir de hoje, a juntar-se às mais de uma centena de réplicas que chegaram ontem da Alemanha. A retirada dos modelos nesta altura é justificada pelos responsáveis do Parque de Dinossauros com o facto de ter chegado uma equipa especializada da Alemanha para a colocação destes dinossauros no PDL. Contudo, até outubro, irão permanecer sete dos mais de vinte modelos colocados inicialmente, são eles: o Tyrannosauros Rex (em frente ao edifício da Câmara Municipal da Lourinhã), o Ankylosaurus (nas traseiras da Câmara Municipal da Lourinhã), o Albertosaurus e o Triceratops (junto ao Hóquei Clube da Lourinhã), o Stegosaurus (em frente ao Convento St.º António), o Styracosaurus (em frente ao GEAL – Museu da Lourinhã) e o Pterodactylus (na Rua João Luís de Moura). Além destes sete modelos, fica ainda na vila a cabeça de dinossauro que está dentro do edifício da Câmara Municipal da Lourinhã e o modelo que se encontra na rotunda junto aos supermercados, que ficará aí de forma permanente.

A abertura do Parque de Dinossauros da Lourinhã, localizado no Pinhal dos Camarnais, está prevista para janeiro de 2018. Esta quinta-feira terá lugar um dos pontos altos desta fase de montagem: a colocação do Diplodocus - uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu durante o período Jurássico há aproximadamente 154 a 152 milhões de anos, com mais de 20 metros - na fachada do Dino Parque.