Em votação até 30 de setembro: Orçamento Participativo de Portugal

22-08-2018
Em votação até 30 de setembro: Orçamento Participativo de Portugal
O Orçamento Participativo de Portugal (OPP) é um processo democrático, deliberativo, direto e universal, que abrange a totalidade do território nacional. No OPP, as pessoas apresentam propostas de investimento e escolhem, através do voto, quais os projetos que devem ser implementados em diferentes áreas de governação. São também as pessoas que decidem como investir os cinco milhões de euros do OPP.

O OPP integra grupos de propostas de âmbito territorial diferenciado: um de âmbito nacional; um por cada uma das áreas das NUT II (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve); um por cada Região Autónoma. Estes grupos de propostas não concorrem entre si, tendo cada um deles a sua dotação financeira. Assim, cada região do país tem sempre assegurada a existência de projetos vencedores do OPP no seu território.

Em fase de votação até ao dia 30 de setembro, o OPP dispõe de uma plataforma digital (aceda aqui), onde se podem encontrar mais informações sobre todo este processo, nomeadamente sobre os projetos candidatados, estando ainda disponível uma área específica para votação.

Entre as centenas de propostas que passaram à fase de votação está o projeto “(Re)unir memóri@, (re)cri@r futuro”, apresentado no âmbito da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste (RIBO) , com o objetivo de promover a valorização coletiva, cultural e identitária, dos 12 Municípios do Oeste que a integram (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Peniche, Nazaré, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras).

Participe no Orçamento Participativo de Portugal!

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2018 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.