Empresária sediada na Startup Lourinhã destaca-se em projeto europeu de inovação e empreendedorismo

08-04-2019
Empresária sediada na Startup Lourinhã destaca-se em projeto europeu de inovação e empreendedorismo
Cristina Martinho, FOUNDER e CEO da CMMartinho Consulting, instalada na Startup Lourinhã, foi uma das 30 selecionadas para o projeto Women in Entrepreneurship Roadshow (WER), concebido pelo European Young Innovators Forum - uma das organizações líderes em inovação e empreendedorismo jovem na Europa. O WER é um projeto sem fins lucrativos desenvolvido pela Missão dos Estados Unidos na União Europeia, Startup Europe, Comissão Europeia e Amazon, e o seu objetivo é apoiar e capacitar mulheres empreendedoras.

O conceito “roadshow”, refere-se ao formato do projeto, que consiste numa série de 10 eventos em toda a Europa, tendo como objetivos fazer com que 300 mulheres empreendedoras entrem em contacto com 30 representantes de venture capital e ainda com os principais participantes do ecossistema europeu e americano, a fim de facilitar o acesso ao financiamento. Portugal recebeu a iniciativa nos dias 4 e 5 de abril, onde Cristina Martinho apresentou a CMMartinho Consulting, empresa que sedeou na StartUp Lourinhã desde a sua fundação, em fevereiro de 2018. Na véspera do evento, todas as selecionadas para participarem no projeto foram recebidas pela USA Deputy Chief Of Mission da Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal, Herro Mustafa. O WER tem ainda o propósito de identificar os principais desafios e barreiras no processo de financiamento e aumentar a conscientização sobre os problemas enfrentados pelas mulheres no financiamento de capital de risco.

Cristina Martinho é especialista em avaliação e gestão de risco em sistemas de abastecimento de água e em sistemas de saneamento. A sua empresa, CMMartinho Consulting, está vocacionada para a elaboração de Planos de Segurança da Água e Planeamento da Segurança do Saneamento , ambas as metodologias recomendadas pela OMS – Organização Mundial de Saúde, no sentido de garantir água e sistemas de abastecimento e tratamento com a melhor qualidade. Cristina Martinho atua ainda na área de Gestão Patrimonial de Infraestruturas, bem como Qualidade de Serviço, prestando assessoria técnica.


  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2019 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.