Agenda de Eventos

 Eventos do dia 16-08-2018

Eventos Culturais - 11-08-2018 a 25-08-2018

Concertos em agosto - Praia da Areia Branca 2018


Nos dias 11, 18 e 25 de agosto, a Praia da Areia Branca vai ser palco de três concertos  de verão, que nos trazem ritmos e sonoridades quentes e dançáveis. De entrada livre, estes concertos estão agendados para as 22h00, junto à Foz. 

O programa reserva no  dia 11, o grupo de choro Raspa de Tacho, a 18 de agosto, Rini & Bastolini e, por fim, ano dia 25,  Kilôco em concerto. A não perder!

Entrada Livre | 11, 18 e 25 de agosto

11 de agosto / 22h00 
Grupo de Choro - Raspa de Tacho

28 de agosto / 22h00
Rini & Bastolini

25 de agosto / 22h00
Kilôco 


Local: Praia da Areia Branca - junto ao Foz

Destacamos para este dia ()

Eventos Culturais - 03-08-2018 a 07-09-2018

Exposição de Pintura "Planeta Azul", de Hernâni Cardoso

De terça-feira a sábado
Das 10H30 às 16H30
INAUGURAÇÃO DIA 3 DE AGOSTO,
às 18H30

A EXPOSIÇÃO

“Planeta Azul” é a exposição de Hernâni Cardoso que estará patente, entre os dias 4 de agosto e 7 de setembro, na Galeria Municipal da Lourinhã. Esta mostra inclui obras de cerâmica e pintura, que invocam a importância do planeta Terra e da sua preservação.
O autor leva-nos numa verdadeira viagem, entre riftes e recifes, vulcões e grutas, oceanos e peixes, luares e veleiros. Leva-nos para uma perspetiva geológica, que nos coloca numa posição frágil em relação ao Planeta, ao qual estamos geneticamente ligados.
Ao entrarmos nesta exposição estaremos ainda despertos para os quatro elementos: água, terra, ar e fogo… e ainda para todos os seres vivos.

O AUTOR

Hernâni Cardoso, o autor, nasceu em Lisboa, em 1961 e cedo demonstrou interesse pela linguagem visual, descobrindo o prazer das artes plásticas logo no início da sua adolescência, tornando-se uma constante na sua vida, inicialmente como hobby. Mais tarde, frequentou o Cursos de Artes da Sociedade Nacional de Belas Artes. A sua carreira artística acumula experiências diversas, como por exemplo, ser membro da Associação Nacional de Artistas Plásticos. Em 1978, ingressa os quadros da Fábrica Sta. ANNA, onde aprende a “Arte da Terra e do Fogo”. Em 1988, cria um ateliê de Cerâmica Artística, onde desenvolve diversas técnicas de serigrafia e gravura. Em 1989, é convidado para a gestão da Fábrica de Azulejos do Pátio Alfacinha, onde realiza diversos trabalhos particulares e públicos de referência. No currículo, conta ainda com participações em diversos projetos de destaque: “Uma Escola para Timor”, com a Escola António Sérgio no Cacém e, em 2006, júri do 2º Concurso Nacional de Artes Plásticas, promovido pela Fundação INATEL.

Local: Galeria Municipal da Lourinhã

Destacamos para este dia ()

Eventos Culturais - 01-08-2018 a 31-08-2018

Exposição itinerante "Lourinhã na Grande Guerra"

Horário: De segunda a sexta-feira, das 10H00 - 16H30

Sinopse

A exposição "Lourinhã na Grande Guerra, 1914 – 1918" regressa à Biblioteca Municipal, depois de um período de itinerância por várias salas de associações e instituições do concelho.

Nesta exposição, o visitante vai encontrar uma cronologia dos eventos mais relevantes durante o período 1914 – 1918, reproduções de documentos de arquivo e um memorial com o nome dos 114 combatentes da Lourinhã que participaram no conflito.

A mostra traduz o trabalho de pesquisa e recolha de informação documental, levado a cabo pelo Município da Lourinhã, através do serviço de Arquivo Municipal.

Local: Biblioteca Municipal da Lourinhã

Destacamos para este dia ()

Ambiente - 01-08-2018 a 14-09-2018

Exposição \\ EmBio

De segunda a sexta-feira, das 10H00 às 16H30

Sinopse

No âmbito do Projeto Embaixadores pela Biodiversidade, a Exposição Itinerante Biodiversidade - Conhecer para Preservar o Litoral da Lourinhã (Expo EmBio) terminou o período de itinerância pelas escolas do concelho durante o ano letivo 2017/2018.

A Expo EmBio vai estar patente na Biblioteca Municipal da Lourinhã e encontra-se disponível para a comunidade geral e para requisição, de modo a estar patente noutros locais de acesso ao público geral.

Nela, são apresentados de forma lúdica os valores naturais dos vários habitats do litoral. A exposição é ainda acompanhada por várias atividades divertidas destinadas aos mais novos, que podem explorar a exposição e conhecer melhor os elementos naturais que devem valorizar e proteger.

Local: Biblioteca Municipal da Lourinhã

Destacamos para este dia ()

Eventos Culturais - 21-07-2018 a 24-08-2018

Exposição de Cerâmica de alunos da Escola Artística António Arroio: "Pedro & Inês"

Mostra patente no Átrio dos Paços do Município da Lourinhã, Mostra de Arte Pública do Moledo e no Moledo - Edifício da União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo.

Horário da exposição no átrio dos Paços do Município da Lourinhã: 08h30 - 17h30


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Fruto do protocolo entre o poder local e a Escola António Arroio, serão inauguradas, a 21 de julho, duas exposições temporárias (no edifício dos Paços do Município da Lourinhã e no Moledo, no edifício da União de Freguesias de S. Bartolomeu dos Galegos e Moledo ) com peças cerâmicas bem como uma série de painéis e instalações que integrarão e enriquecerão, de forma permanente, a Mostra de Arte Pública (MAP) em Contexto Rural do Moledo .

Os trabalhos foram executados pelos alunos de 11º e 12º anos e estão todos associados à temática Inesiana.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

"Centrado na história do romance de Pedro e Inês, o Moledo, aldeia bonita e serena, oferece-nos uma interessante ponte de reencontro com o passado. O seu legado histórico e cultural tem trazido até nós estudiosos e artistas de diversas áreas. É neste contexto que nos congratulamos com a vinda de um grupo de alunos da Escola Artística António Arroio, que assim se junta a outros, na contribuição voluntariosa através da doação de obras que perpetuarão esta temática pelo espaço do Moledo. É, particularmente gratificante enaltecer a colaboração destes jovens talentosos que de forma criativa tão bem souberam interpretar a intemporalidade do mito inesiano.
O Moledo ficará para sempre grato aos alunos, professores e a todos os que permitiram a concretização de mais um projeto que contribuirá para o desenvolvimento e engrandecimento desta aldeia".
Vereador José Tomé
Município da Lourinhã


"Pedro e Inês, a grande história de amor portuguesa. Tema já sobejamente tratado mas, sempre possível de ver de uma forma diferente e até talvez reinventar. Factual, inúmeros textos e registos históricos, coevos e não só o atestam, mas também já com uma certa aura de mito e de lenda. Perfeito para despertar sentimentos ardentes e apaixonados.
Paixão, drama e tragédia, como em qualquer outra grande história de amor. No fundo os ingredientes primordiais da vida. Esperemos que os nossos alunos o tenham tratado com criatividade, sentimento e inovação. Os outros o dirão".
João Amaral Escola de Artes António Arroio


"Moledo é uma aldeia com um projeto de desenvolvimento sustentável alavancado na cultura e na cidadania.
Acreditamos que cada novo ator que entra no projeto, seja ele uma pessoa ou obra de arte, tem o poder de modificar a aldeia e levá-la mais além no seu caminho".
Grupo de cidadania Moledo

Local: Edifício dos Paços do Município da Lourinhã, Mostra de Arte Pública do Moledo e Edifício da União de Freguesias no Moledo

Destacamos para este dia ()

Eventos Culturais - 02-07-2018 a 31-08-2018

Biblioteca de Praia

Troca por troca, hora do conto, ateliês, atividades desportivas e educativas e jogos ambientais

Local: Praia da Areia Branca (Foz)

Destacamos para este dia ()

Eventos Culturais - 25-04-2018 a 15-12-2018

Agenda dos 800 anos da Confirmação do Foral da Lourinhã

PROMOTOR: Município da Lourinhã

PARCEIROS:
Adega Cooperativa da Lourinhã | Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente | Agrupamento de Escolas da Lourinhã | Ana Ramos | Ana Rosa Abreu | Carlos Pedro Alvez | Centro de Estudos Históricos da Lourinhã | Centro Hípico da Lourinhã | Comércio local | Coro Municipal da Lourinhã | Geal - Museu da Lourinhã | Instituto Alexandre Herculano da Universidade de Lisboa |Instituto de Estudos Medievais da Universidade de Lisboa | Oficinas de Teatro da Lourinhã, Ourivesaria Moderna | Raquel Monteiro | T'AMAL - Grupo de Teatro da AMAL | Jornal Alvorada | Rádio Clube da Lourinhã

Local: Lourinhã

Destacamos para este dia ()
 Próximos Eventos

Cidadania - 21-08-2018

210.º Aniversário da Batalha do Vimeiro

9H30 - Missa Evocativa do 210.º Aniversário da Batalha do Vimeiro
(Igreja de São Miguel)

10H45 - Cerimónia de Homenagem aos Combatentes da Batalha do Vimeiro
(Junto ao monumento evocativo do 1.º centenário da Batalha do Vimeiro)

Palestra: "Desenterrando o passado: os mortos e os feridos da Batalha do Vimeiro", por Ana Bento
(Auditório do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro)

PARTICIPE!

Local: Vimeiro

Eventos Desportivos - 22-08-2018

Night Run - Praia da Areia Branca

Descrição: Caminhada (5 km); Corrida (8 Km)*

* distâncias aproximadas

Local de Concentração: Praia da Areia Branca (Passeio do mar)

Início: 21h00

Organização: Município da Lourinhã

Dinamização: Aquecimento e Alongamentos - Ginásio Nova Era | Corrida - Associação Recreativa, Social e Cultural do Toledo

Local: Local de Concentração: Praia da Areia Branca (Passeio do mar)

Eventos Culturais - 01-09-2018

Filminhos à Solta Pelo País

Às 15H00 (aprox. 54 min. M/4)

Sinopse Geral 

O regresso às aulas é também sinónimo de regresso dos Filminhos!
Este mês, conhecemos a história de amor entre dois pequenos bonecos de corda enquanto, no parque, uma menina sozinha brinca com a sua própria sombra.

Os nossos amigos Tumblies descobrem que do céu não cai só água, enquanto a Miriam dá banho à galinha e mete-se em sarilhos. Pela água, também andam a Foxy e a Meg. Num planeta distante, há um menino muito diferente e muito irrequieto cujo castigo é ser enviado para um sítio que nos é muito familiar. Ainda neste programa, o Mancha e o Manchinhas descobrem que o circo é mais difícil do que parece.

Trailer:
https://youtu.be/2FsshZMt55M

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – NICOLAS E GUILLEMETTE
Virginie Taravel, Animação, França 2008, 9 min.
Numa loja onde se vendem pequenos bonecos de cordas de plástico, “Nicolas, o pequeno músico” é o único totalmente acabado. Certo dia acorda e decide construir “Guillemette, a pequena bailarina”. Mas, por engano, ela transforma-se num monstro de mil cabeças.

2 – EMBRULHANDO O SOL
Boris Kaufmann, Déborah Yver, Guillaume Hoffmann, Martial Fontan, Animação, França, 2011, 7 min.
Uma menina, cuja única amiga é a sua própria sombra, anda constantemente a arranjar formas de roubar tudo o que é brilhante. Ela não resiste ao cintilar dos papéis dourados que embrulham os rebuçados nem aos balões com purpurinas. Até que repara numa coisa muito mais brilhante que decide roubar: o Sol.

3 – OS TUMBLIES E O OUTONO
Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.
Os Tumblies vão descobrir neste episódio que de cima não cai só água, mas também folhas e frutos, parece que o outono está a chegar. O que poderão fazer com eles e que aventuras poderão ter?!

4 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: A INUNDAÇÃO
Riho Unt, Animação, Estónia, 2006, 5 min.
Os pais não estão em casa e Miriam, o irmão mais novo e a galinha divertem-se vendo patos a nadar, na televisão. A galinha fica invejosa e Miriam decide dar-lhe um banho na banheira. Será que vai correr bem?

5 – MANCHA E MANCHINHAS: O CIRCO
Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.
O Mancha e o Manchinhas vão ao circo e ficam impressionados com os acrobatas. Tentam fazer acrobacias, mas é tão difícil que acabam só por conseguir ficar de cabeça para baixo.

6 – FOXY & MEG PASSEIAM DE BARCO
André Letria, Animação, Portugal, 2010, 3 min.
Que bonito dia para um passeio de barco no mar. Mas que animais e aventuras irão Foxy e Meg encontrar?

7 – LUZINHA
Andrej Gregorcok, Animação, Eslováquia, 2012, 10 min.
Luzinha é uma pequena lâmpada, que vive feliz num quarto onde é a única fonte de luz, até que um dia aparece um rival e Luzinha decide lutar pelo seu lugar.

8 – EX-ET
Benoît Bargeton, Rémy Froment, Nicolas Gracia, Yannick Lasfas, Animação, França, 2008, 8 min.
Num planeta longínquo, onde tudo está extremamente regrado e ordenado, uma criança vem semear o caos…

Local: Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira

Eventos Culturais - 01-09-2018

Concerto/Baile "Fulano, Beltrano e Sicrano"

21H30

Local: Coreto do Largo Principal - Paço

Eventos Desportivos - 05-09-2018

Lourinhã Night Run

Descrição: Caminhada (5 km); Corrida (8 Km)*

* distâncias aproximadas

Local de Concentração: Jardim de Nossa Senhora dos Anjos 

Início: 21h00

Organização: Município da Lourinhã

Dinamização: Aquecimento e Alongamentos - Ativo Fitness Clube | Corrida - Associação Recreativa, Social e Cultural do Toledo

Local: Local de Concentração: Jardim de Nossa Senhora dos Anjos

Eventos Desportivos - 05-09-2018

Lourinhã Night Run

Descrição: Caminhada (5 km); Corrida (8 Km)*

* distâncias aproximadas

Local de Concentração: Jardim de Nossa Senhora dos Anjos 

Início: 21h00

Organização: Município da Lourinhã

Dinamização: Aquecimento e Alongamentos - Ativo Fitness Clube | Corrida - Associação Recreativa, Social e Cultural do Toledo

Local: Local de Concentração: Jardim de Nossa Senhora dos Anjos

Eventos Desportivos - 08-09-2018

Troféu dos Dinossauros: Trail Running - Trilho das Aguardentes

30 km | 15 km | 10 km 
Caminhada: 10 km 

Informações e inscrições em Trilho Perdido

Local: Lourinhã

Eventos Culturais - 08-09-2018

Workshop: "Do Pastel à Aguarela"

Orientado por Hernâni Cardoso, este workshop marca o encerramento da exposição "Planeta Azul" e é destinado a famílias (crianças a partir dos 6 anos), máximo de 15 participantes, com todos os materiais fornecidos. 

Horário: 10H30 - 12H00
Inscrições: 5€ por pessoa (galeria.municipal@cm-lourinha.pt \\ 261 410 100)

Local: Galeria Municipal da Lourinhã

Eventos Culturais - 14-09-2018 a 07-10-2018

Exposição "Tecer o Sonho", de Ekaterina Lipikhina

Workshop "Tecer o Sonho": 29 de setembro e 7 de outubro

Local: Galeria Municipal da Lourinhã

Eventos Desportivos - 19-09-2018

Lourinhã Night Run

Descrição: Caminhada (5 km); Corrida (8 Km)*

* distâncias aproximadas

Local de Concentração: Jardim de Nossa Senhora dos Anjos 

Início: 21h00

Organização: Município da Lourinhã

Dinamização: Aquecimento e Alongamentos - Ginásio Nova Era | Corrida - Associação Recreativa, Social e Cultural do Toledo

Local: Local de Concentração: Jardim de Nossa Senhora dos Anjos

Eventos Culturais - 22-09-2018

Foral da Lourinhã: Comédia +/- Histórica

Encenação: Rosa Abreu
Com: Afonso da Eira, Beatriz Ferreira, Beatriz Oliveira, Carolina Pina, Inês Baltazar, Simão Quintans

Horário: 21H30

Local: Auditório da AMAL

Eventos Desportivos - 23-09-2018

Passeio da Memória | 14ª Caminhada Rota dos Dinossauros

Início: 09h30

Itinerário: Museu da Lourinhã - Forte de Paimogo | 9 Kms (PR1) 


Programa
08h30 – concentração junto ao Museu da Lourinhã
9h15 – Aquecimento
9h30 – Partida (caminhada e corrida) até ao Forte Paimogo, onde a Câmara Municipal da Lourinhã disponibilizará transporte de regresso

Organização local
Município da Lourinhã 

Parceiros
RCL 99FM 
Ativo Fitness Club 
Águas do Vimeiro 
União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia 
Museu da Lourinhã 

Inscrições
5 € (donativo mínimo por participante - reverte a favor da Associação Alzheimer Portugal)
Limitadas a 200 participantes:
- online - http://alzheimerportugal.org/pt/
- Museu da Lourinhã
- no dia/local de partida

Destino das receitas angariadas

Este ano a inscrição tem o valor simbólico de 5 euros (donativo mínimo, por participante) que reverte a favor da Associação Alzheimer Portugal, a qual celebra o seu 30ºaniversário.
Do total das receitas angariadas, 50% dos fundos irão financiar ações a realizar na Lourinhã (Ações de Informação/formação, Sessões “Memo e Kelembra nas Escolas”, Verba para o Programa Apoio na Incontinência (para Associados do Município), criação de um Café Memória, etc).

Descritivo (percurso)
A concentração dos participantes decorre a partir das 08h30 junto ao Museu da Lourinhã, que abrirá as suas portas àqueles que queiram visitar este espaço museológico (breve visita).
A partida para o passeio encontra-se agendada para as 09h30, com um trajeto que se inicia junto ao Museu da Lourinhã, desenvolvendo-se em direção ao Forte Paimogo, num total de 9 quilómetros, coincidentes com o percurso pedestre Pequena rota 1 (PR1). No final da caminhada, o Município disponibiliza transporte do Forte Paimogo para a Lourinhã.


Local: Museu da Lourinhã - Forte de Paimogo

Eventos Culturais - 28-09-2018

Cinema: "O Quadrado"

Horário: 21H30 
Preço: 3€ (bilheteira no local)


Vencedor da Palma de Ouro, na 70.ª edição do Festival de Cannes, esta comédia negra, com assinatura do sueco Ruben Östlund ("Força Maior") e interpretações de Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic West e Terry Notary, relata a história de Christian, um homem respeitado que trabalha como curador num museu de arte contemporânea. É pai extremoso de duas crianças pequenas, conduz um carro eléctrico e contribui como pode em todas as causas humanitárias. Em suma, é um homem de bem. Profissionalmente, o projecto que tem agora em mãos é "O Quadrado", uma instalação peculiar que convida os visitantes a reflectir sobre altruísmo. Para o ajudar na promoção do evento, Christian conta com o departamento de relações públicas do museu. Mas os eventos que se sucedem acabam por lançar Christian numa crise que fará vir ao de cima uma versão menos "politicamente correcta" de si mesmo…

Local: Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira

Eventos Culturais - 29-09-2018

Poesia para Bebés: "AR"

Ai que falta de ar! Abanos, leques, balões, um zepelim, um avião, um foguetão para nos levar daqui para fora! Vamos atirar tudo pelos ares e voar. - O que nos dirá o vento? Que aromas e palavras nos trarão? A música e os sons, os gestos feitos de nuvens. Afinal de contas, as melhores coisas são feitas no ar!

Horário: 10H30
Conceção: Só Histórias
Público-Alvo: 6 meses aos 3 anos
Custo: 2 €
Inscrições: biblioteca@cm-lourinha.pt (15 bebés + 2 acompanhantes)

Local: Biblioteca Municipal da Lourinhã

Eventos Culturais - 29-09-2018

Passeio com História - "Águas Santas"

Passeio em autocarro municipal visitando locais associados às histórias da água e às fontes desta zona do concelho.

Info/inscrições: até 27 de setembro - 261 410 186 || cultura@cm-lourinha.pt

Horário: 15H00

Local: Santa Bárbara e Vimeiro

Eventos Culturais - 30-09-2018

Teatro: "Quem é o Jeremias?"

Bilhetes à venda no Posto de Turismo da Lourinhã e no dia antes do espetáculo.

Custo: 10 euros
Horário: 16H00

Local: Auditório da AMAL

Eventos Desportivos - 03-10-2018

Lourinhã Night Run

Descrição: Caminhada (5 km); Corrida (8 Km)*

* distâncias aproximadas

Local de Concentração: Lourinhã / Jardim de Nossa Senhora dos Anjos

Início: 21h00

Organização: Município da Lourinhã

Dinamização: Aquecimento e Alongamentos - Ativo Fitness Clube | Corrida - Associação Recreativa, Social e Cultural do Toledo

Local: Local de Concentração: Jardim de Nossa Senhora dos Anjos - Lourinhã

Eventos Desportivos - 13-10-2018

7ª Caminhada Rota das Fontes

Horário: 15h00

Mais informações a divulgar brevemente

Local: Moita dos Ferreiros

Eventos Desportivos - 17-10-2018

Lourinhã Night Run

Descrição: Caminhada (5 km); Corrida (8 Km)*

* distâncias aproximadas 

Local de Concentração: Lourinhã / Jardim de Nossa Senhora dos Anjos 

Início: 21h00

Organização: Município da Lourinhã

Dinamização: Aquecimento e Alongamentos - Ginásio Nova Era | Corrida - Associação Recreativa, Social e Cultural do Toledo

Local: Concentração: Jardim de Nossa Senhora dos Anjos

Promoção do Território - 21-10-2018

III Battle Tour “Pelos Caminhos de Wellington”

Horário: 09h00

Público-Alvo: Público em Geral

Com organização conjunta do Município da Lourinhã (através do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro), da Junta de Freguesia do Vimeiro, da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro e do grupo Trilhos do Mar, esta caminhada tem cerca de 12 km de extensão e percorre espaços com memórias associadas à Batalha do Vimeiro como é o caso do campo da batalha, da Igreja do Vimeiro, do Quartel-General de Wellington, do Posto de Comando de Jean Andoche Junot e do Monumento Comemorativo do Primeiro Centenário da Batalha.



Contactos: Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV) / cibatalhavimeiro@cm-lourinha.pt / 261 988 471

Uma iniciativa enquadrada na agenda cultural do CIBV: "Batalha do Vimeiro - 210 anos de história"

Local: Vimeiro

Eventos Desportivos - 10-11-2018

11ª Caminhada de São Martinho

Horário: 09h00

Mais informações a divulgar brevemente

Local: Reguengo Grande

Promoção do Território - 17-11-2018

Histórias ao Entardecer: Memórias da Batalha do Vimeiro


Horário: 16h00

Público-Alvo: População do Vimeiro e Público em Geral

Serão convidados habitantes do Vimeiro para partilharem as suas histórias e memórias numa atividade que tem como intuito promover a aproximação à população local e recolher património oral relacionado com a batalha. Pretende-se também que a população traga até ao CIBV objetos arqueológicos encontrados no campo da batalha e que partilhe a história desses artefactos de modo a contribuir para a investigação histórica levada a efeito pelo CIBV.

Contactos: Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV) / cibatalhavimeiro@cm-lourinha.pt / 261 988 471

Uma iniciativa enquadrada na agenda cultural do CIBV: "Batalha do Vimeiro - 210 anos de história"

Local: Vimeiro

Eventos Desportivos - 18-11-2018

2ª Caminhada “Da Adega à Taberna”

Horário: 09h00

Mais informações a divulgar brevemente

Local: Moita dos Ferreiros

Promoção do Território - 18-12-2018 a 23-12-2018

Natal no CIBV: Pequenos Arqueólogos da Batalha do Vimeiro


Horário: a partir das 10h00 (terça-feira a domingo)

Público-Alvo: Infanto-Juvenil (a partir dos 6 anos)

No âmbito das Férias Escolares de Natal, terá lugar uma experiência lúdico-didática de arqueologia para crianças. A atividade começa com a uma breve enquadramento sobre a arqueológica e, em seguida, os mais novos têm oportunidade de participar numa pequena escavação em caixa de areia. No final, terá lugar o tratamento do património encontrado.


Contactos: Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV) / cibatalhavimeiro@cm-lourinha.pt / 261 988 471

Uma iniciativa enquadrada na agenda cultural do CIBV: "Batalha do Vimeiro - 210 anos de história"

Local: Vimeiro

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2018 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.