Eventos Desportivos

Passeio da Memória | 14ª Caminhada Rota dos Dinossauros

Imagem do Evento

Início: 09h30

Itinerário: Museu da Lourinhã - Forte de Paimogo | 9 Kms (PR1)

08h30 – concentração junto ao Museu da Lourinhã
9h15 – Aquecimento
9h30 – Partida (caminhada e corrida) até ao Forte Paimogo, onde a Câmara Municipal da Lourinhã disponibilizará transporte de regresso

Organização local
Município da Lourinhã

RCL 99FM
Ativo Fitness Club
Águas do Vimeiro
União de Freguesias da Lourinhã e Atalaia
Museu da Lourinhã

Inscrições
5 € (donativo mínimo por participante - reverte a favor da Associação Alzheimer Portugal)
Limitadas a 200 participantes:
- online - https://alzheimerportugal.npf.com.pt/public/passeiomemoria.aspx
- Museu da Lourinhã
- no dia/local de partida

Destino das receitas angariadas

Este ano a inscrição tem o valor simbólico de 5 euros (donativo mínimo, por participante) que reverte a favor da Associação Alzheimer Portugal, a qual celebra o seu 30ºaniversário.
Do total das receitas angariadas, 50% dos fundos irão financiar ações a realizar na Lourinhã (Ações de Informação/formação, Sessões “Memo e Kelembra nas Escolas”, Verba para o Programa Apoio na Incontinência (para Associados do Município), criação de um Café Memória, etc).

Descritivo (percurso)
A concentração dos participantes decorre a partir das 08h30 junto ao Museu da Lourinhã, que abrirá as suas portas àqueles que queiram visitar este espaço museológico (breve visita).
A partida para o passeio encontra-se agendada para as 09h30, com um trajeto que se inicia junto ao Museu da Lourinhã, desenvolvendo-se em direção ao Forte Paimogo, num total de 9 quilómetros, coincidentes com o percurso pedestre Pequena rota 1 (PR1). No final da caminhada, o Município disponibiliza transporte do Forte Paimogo para a Lourinhã.

Local: Museu da Lourinhã - Forte de Paimogo

Cartaz da Caminhada