Eventos Culturais

Visita Guiada à Igreja Conventual de St.º António

Imagem do Evento

15H30 - 17H00

Valorizar e Partilhar Diversidade do Património da Igreja Conventual de Stº António da Lourinhã, conhecendo o espólio pictórico, estatuária e azulejaria, através de uma viagem desde a sua fundação à atualidade.

Iniciativa, de participação Livre, associada ao Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja - 18 outubro, dia de S. Lucas, padroeiro dos artistas - dinamizada pelo Município da Lourinhã e Centro de Estudos Históricos da Lourinhã, com o apoio da Paróquia da Lourinhã.

** Em 2018, Ano Europeu do Património Cultural, o Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, dinamizado desde 2011, propõe o tema «Diálogos com a Arte Cristã» associando a diversidade cultural, a coesão social e a interculturalidade à especificidade do património histórico e cultural religioso junto da sociedade. As iniciativas desenvolvidas neste âmbito visam igualmente potenciar momentos de reflexão e partilha, dentro e fora do contexto eclesial, do trabalho desenvolvido e dos desafios com que se confrontam as dioceses portuguesas, guardiãs de um vasto legado pertença da identidade das comunidades onde atuam.

Local: Igreja Conventual de St.º António

Datas de Realização