Eventos Culturais

Exposição | Alquimia em Tons de Azul, de Mário Hipólito

Imagem do Evento

Mário Hipólito vive em Santa Cruz (Torres Vedras) e trabalha a fotografia nos seus processos (analógicos e digitais), tendo começado a dedicar-se a esta arte nos anos 80.

Na Lourinhã, apresenta a técnica da Cianotipia (Cyanotype), que é um processo de impressão fotográfico, normalmente em papel ou tecido, que produz imagens em tons de azul (cyan).

Este processo de impressão fotográfico foi concebido pelo cientista e astrónomo Inglês, Sir John Frederick William Herschel, em 1842.
Tem por base a reação química dos sais de citrato de ferro, sendo que um é sensível à luz, outro produz o azul típico do processo.

A exposição inaugura no dia 18 de outubro, às 18H30, na Galeria Municipal da Lourinhã, e fica patente até dia 9 de novembro.

Horário da Galeria Municipal:
De terça-feira a sábado, das 10H30 às 16H30.

Local: Galeria Municipal da Lourinhã

Datas de Realização