Eventos Culturais

Cinema | A Minha Família do Norte

Imagem do Evento

Valentin D. (Dany Boon) e Constance Brandt (Laurence Arné), um casal de arquitetos da moda, preparam a inauguração da sua retrospectiva no Palais de Tokyo.

Mas o que ninguém sabe é que para se integrar no mundo do design e do luxo parisiense, Valentin mentiu sobre as suas origens humildes no norte de França.

Assim, quando a mãe (Line Renaud), o irmão (Guy Lecluyse) e a cunhada (Valérie Bonneton) chegam de surpresa ao Palais de Tokyo, no dia da inauguração, o encontro dos dois mundos é devastador. Especialmente quando Valentin sofre um acidente, perde a memória e volta a ser a pessoa que era 20 anos antes, mais nortenho do que nunca!

TRAILER

Título original: La ch'tite famille
Data: 2018; Origem: França; Género: Comédia; 103 Min.
Realização: Dany Boon
Argumento: Dany Boon, Sarah Kaminsky
Produção: Les Productions du Ch'timi, Pathé
Elenco: Dany Boon, Valérie Bonneton, Line Renaud, Pierre Richard, Laurence Arné, Guy Lecluyse, François Berléand, Juliane Lepoureau, Yan Tual, Ludovic Pinette, Oleg Eyben, Judi Beecher, Stéphane Pézérat, Eric Aladin Reibel, Thomas VBD, Antonia de Rendinger, Ludmila Mikhailova, Slimane Majdi, Clémence Beauxis