Conferência | Violência na Relação

Imagem do Evento

A última conferência do ciclo “A criança e as suas relações…família, escola e comunidade” realiza-se no próximo dia 27 de fevereiro e coloca em cima da mesa o tema “Violência na Relação”. O encontro conta com a oradora Sandra Paulos, psicóloga clínica e formadora profissional com uma vasta experiência em temas como a violência doméstica e no namoro.

O Município da Lourinhã promove até maio dois ciclos de conferências. O primeiro, intitulado “A criança e as suas relações…família, escola e comunidade”, termina com o debate acima anunciado. Já o próximo ciclo aborda a temática “ Comportamento de risco…desvirtualização da realidade”.

Estas conferências surgem no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Oeste (PIICIEO) - Aluno ao Centro (Lourinhã) e fazem parte de uma estratégia orientada para a promoção da inclusão e do sucesso educativo e para a prevenção do abandono escolar.

Quanto ao segundo ciclo, terá início no dia 27 de março, com o tema “Dependência do Digital”, prossegue depois com a temática do “Bullying e Cyberbullying”, a 24 de abril, e termina com um debate acerca de “Consumos e Comportamentos de Risco na Adolescência”, a 29 de maio.

A conferência do dia 27 de fevereiro tem lugar no Salão Nobre dos Paços do Município, às 20H30, com a abertura do secretariado a decorrer a partir das 20H15.

A participação é gratuita, com inscrição obrigatória através de formulário online disponibilizado aqui.

Mais informações: alunoaocentro@cm-lourinha.pt ou 261 410 135

Local: Salão Nobre dos Paços do Município