Promoção do Território

O uso do sílex: da pré-história à arma de pederneira

Imagem do Evento

Público-Alvo: Público em Geral

Descrição

No dia 16 de junho, a partir das 14h30, o Vimeiro recebe a atividade "O Uso do Sílex: Da Pré-História à Arma de Pederneira", que vai dar a conhecer a utilização desta rocha, ao longo de vários períodos históricos.

Desde as pontas de flecha da pré-história até às armas de pederneira, do período das Invasões Francesas, o sílex é considerado como a primeira matéria-prima da história.

Para melhor dar a conhecer as suas utilizações, vai ser dinamizado um acampamento, junto ao Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, que vai percorrer várias épocas, do Paleolítico e Neolítico, até às Invasões Francesas. Ao longo da atividade vão ser efetuadas várias demonstrações comentadas sobre a utilização do sílex.

Dirigida ao público em geral, esta iniciativa, de participação livre, enquadra-se no âmbito da agenda cultural do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro "A Batalha do Vimeiro: 210 anos de história"
Contactos: Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV) / cibatalhavimeiro@cm-lourinha.pt / 261 988 471

Uma iniciativa enquadrada na agenda cultural do CIBV: "Batalha do Vimeiro - 210 anos de história"

Local: Vimeiro