Ação Social

Ciclo de Conversas | Viver com Cancro

Imagem do Evento

O Município da Lourinhã, através do Banco Local de Voluntariado, promove um ciclo de conversas informais em torno da temática "Viver com Cancro".

O ciclo é composto por cinco sessões, que se estendem até ao mês de abril, com cada uma delas a ter associado um mote para o início de conversa. Nesta sessão, os participantes serão desafiados a assistir e participar de um momento de partilha intitulado "Inspira-te". As sessões são mensais e têm a seguinte calendarização:

Sessão 2 | 23 janeiro 2019 | Tema: Inspira-te

Sessão 3 | 20 fevereiro 2019 | Tema: Vive

Sessão 4 | 20 março 2019 | Tema: Esperança

Sessão 5 | 18 abril 2019 | Tema: Reinventa-te

(quartas-feiras, das 21h00 às 23h00, na Biblioteca Municipal da Lourinhã

Este Ciclo de Conversas é destinado a pessoas com cancro, sobreviventes, cuidadores, familiares e população em geral, com o objetivo de sugerir boas estratégias e apresentar recursos para encarar de frente a doença e promover a partilha de experiências individuais. As sessões terão início com uma dinâmica de grupo, seguida de pausa para café/chá, com o objetivo de criar um espaço de convívio entre todos. Termina-se com a apresentação do tema conduzido pela formadora Rute Batista - Consultora \ Coach, licenciada em Sociologia e formada em Prattioner e Coach - que vivenciou o processo enquanto doente e cuidadora.

Esta iniciativa surge no âmbito do Plano Gerontológico Municipal, é de participação gratuita e não requer inscrição prévia.

assuntos.sociais@cm-lourinha.pt

Local: Biblioteca Municipal da Lourinhã