Agenda de Eventos

Promoção do Território

Um dia de Acampamento Militar

Imagem do Evento


Horário: 10h00

Público-Alvo: Público em Geral

Organização conjunta: Município da Lourinhã, através do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro e Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro 


O Vimeiro recebe, no dia 20 de maio,  a partir das 10h00, a iniciativa "Um Dia de Acampamento Militar", enquadrada na agenda cultural do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV). A organização é partilhada entre o Município da Lourinhã, através do CIBV, e a Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro (AMBV).

Durante  este dia vai ser recriado o ambiente histórico-militar e civil do período das invasões francesas, com um vasto programa de atividades, que inclui momentos explicativos e pedagógicos sobre aspetos da vida quotidiana do soldado, demonstrações de Ordem Unida e explicações sobre o armamento da época, levados a cabo pelo grupo de recriação histórica da AMBV. A agenda inclui ainda apresentações de gaita-de-foles e de danças da época.

A iniciativa é de participação livre, à exceção do almoço, que requer inscrição prévia obrigatória, e de uma merenda oitocentista, com inscrição no local. O valor a angariar com o almoço e merenda vai reverter para a AMBV. 

As inscrições para o almoço (5 Euros para sócios da AMBV e 7,5 Euros para não sócios) podem ser feitas através dos seguintes contactos:  cibatalhavimeiro@cm-lourinha.pt  ou 261 988 471. 


Local: Vimeiro


 


Datas de Realização

20-05-2018
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2018 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.