Eventos Culturais

Concerto “Cidade Saloia –Diogo Picão”

Imagem do Evento

Horário: 21h30

Bilhetes: 5 Euros, à venda no Posto de Turismo da Lourinhã e no local, antes do início do espetáculo

Sinopse
Diogo Picão, um dos autores de canções mais promissores da sua geração, apresenta-nos agora o álbum de estreia Cidade Saloia.

Nascido na vila da Lourinhã, começou a aprender saxofone na Escola de Jazz de Torres Vedras, seguindo depois para a ESMAE, no Porto. Mais tarde viajou pela América Latina, território que influenciou fortemente as suas composições.

Filho de professora primária e de contabilista, desde cedo se habituou a divertir com as palavras e a contar sílabas. O jogo completou-se quando as juntou à música.

Em Lisboa, encontrou a sua mais recente morada, povoada de músicos em trânsito, com quem partilha e descobre afinidades musicais. Cidade Saloia é um disco que usufrui dessa família alargada.

Composto por doze canções da sua autoria, todas em português excepto uma em espanhol, o disco conta com a participação do seu trio (Olmo Marín, Anders Perander e Matteo Bowinkelmann) e a de vários convidados incluindo Salvador Sobral, com quem partilha a interpretação da canção Sem Respostas.

Voz, saxofones e composição: Diogo Picão
Guitarra de 7 cordas: Olmo Marín
Piano: Kent Queener
Percussão: Márcio Pinto