Eventos Culturais

Imagem do Evento

Horário:
De terça-feira a sábado: 10h30 às 16h30

"Maria João Justo é uma artista da Amadora, que desde muito cedo sentiu uma especial aptidão para as temáticas da vida animal. O fascínio pela sua beleza e sua expressividade levou a artista a desenvolver as suas pinturas e retratos sobre esse tema.
Hoje, mais do que nunca, nesta sociedade que se esquece do Ambiente e da Natureza, procura nos seus trabalhos apelar à consciência de todos para a sua preservação ao retratar as diferentes espécies e animais imaginários.
Os detalhes das suas técnicas variadas, e apesar de utilizar maioritariamente uma técnica mista, são uma combinação das cores e a forma como imagina o seu Mundo.
Esta é, sem dúvida, a sua maior motivação na criação de quadros com que todos nos podemos relacionar, desde animais que estão em vias de extinção a espécies protegidas.
Ao retratar as diferentes espécies e ao retratar animais imaginários, pretende afirmar como é ténue a linha que os divide, o dever de salvaguardar e proteger para os manter".

Local: Galeria Municipal da Lourinhã

Datas de Realização