Eventos Culturais

Recital da Orquestra Metropolitana de Lisboa “América Latina”

Imagem do Evento

Horário: 21h30

Basta adiantar que os Solistas da Metropolitana se juntam num Quinteto de Metais com Percussão para tocarem música da América do Sul e logo a nossa imaginação se remexe por entre ritmos de Bossa Nova, Salsa, Danzón, Rumba… Como se de uma visita guiada se tratasse, tudo começa com uma suíte do trombonista uruguaio Enrique Crespo que nos passeia pelos contratempos do Ragtime e pela inconfundível sonoridade Mariachi. Um interlúdio jazzístico de Jerry Nowak anuncia depois o Samba que Jobim cantou «com uma nota só» e abre caminho à frenética Aquarela do Brasil de Ary Barroso. Ouve-se pelo meio a mais célebre composição do venezuelano Heraclio Fernández, El diablo suelto, quatro peças do cubano Paquito D´Rivera e outros temas que trazem até nós a riqueza cultural e a imensa alegria dos povos daquele continente. As honras de despedida estão confiadas a At the mambo Inn, um verdadeiro hino à vontade de dançar.

E. Crespo Suíte Americana
J. Noway Chica de Espanha
A. C. Jobim Samba de Uma Nota Só (arr. W. Lang)
H. Fernandez El diablo suelto (arr. S. Charrinho)