Eventos Culturais

Exposição de Cerâmica de alunos da Escola Artística António Arroio: "Pedro & Inês"

Imagem do Evento

Mostra patente no Átrio dos Paços do Município da Lourinhã, Mostra de Arte Pública do Moledo e no Moledo - Edifício da União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo.

Horário da exposição no átrio dos Paços do Município da Lourinhã: 08h30 - 17h30

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Fruto do protocolo entre o poder local e a Escola António Arroio, serão inauguradas, a 21 de julho, duas exposições temporárias (no edifício dos Paços do Município da Lourinhã e no Moledo, no edifício da União de Freguesias de S. Bartolomeu dos Galegos e Moledo ) com peças cerâmicas bem como uma série de painéis e instalações que integrarão e enriquecerão, de forma permanente, a Mostra de Arte Pública (MAP) em Contexto Rural do Moledo .

Os trabalhos foram executados pelos alunos de 11º e 12º anos e estão todos associados à temática Inesiana.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

"Centrado na história do romance de Pedro e Inês, o Moledo, aldeia bonita e serena, oferece-nos uma interessante ponte de reencontro com o passado. O seu legado histórico e cultural tem trazido até nós estudiosos e artistas de diversas áreas. É neste contexto que nos congratulamos com a vinda de um grupo de alunos da Escola Artística António Arroio, que assim se junta a outros, na contribuição voluntariosa através da doação de obras que perpetuarão esta temática pelo espaço do Moledo. É, particularmente gratificante enaltecer a colaboração destes jovens talentosos que de forma criativa tão bem souberam interpretar a intemporalidade do mito inesiano.
O Moledo ficará para sempre grato aos alunos, professores e a todos os que permitiram a concretização de mais um projeto que contribuirá para o desenvolvimento e engrandecimento desta aldeia".
Vereador José Tomé
Município da Lourinhã

"Pedro e Inês, a grande história de amor portuguesa. Tema já sobejamente tratado mas, sempre possível de ver de uma forma diferente e até talvez reinventar. Factual, inúmeros textos e registos históricos, coevos e não só o atestam, mas também já com uma certa aura de mito e de lenda. Perfeito para despertar sentimentos ardentes e apaixonados.
Paixão, drama e tragédia, como em qualquer outra grande história de amor. No fundo os ingredientes primordiais da vida. Esperemos que os nossos alunos o tenham tratado com criatividade, sentimento e inovação. Os outros o dirão".
João Amaral Escola de Artes António Arroio

"Moledo é uma aldeia com um projeto de desenvolvimento sustentável alavancado na cultura e na cidadania.
Acreditamos que cada novo ator que entra no projeto, seja ele uma pessoa ou obra de arte, tem o poder de modificar a aldeia e levá-la mais além no seu caminho".
Grupo de cidadania Moledo

Local: Edifício dos Paços do Município da Lourinhã, Mostra de Arte Pública do Moledo e Edifício da União de Freguesias no Moledo

Datas de Realização

21-07-2018 a 24-08-2018