Conferência | Agricultura, Alimentação e Clima

Imagem do Evento

A Ceifacoop e o Município da Lourinhã iniciaram em 2019 o Ciclo de Conferências "Alterações Climáticas – Quo Vadis?”, com um debate intitulado "Clima e Energia - Que Futuro Lourinhã?". Em 2020, este ciclo regressa com uma atividade de três dias, que inclui um primeiro dia de conferência sob o mote "Agricultura, Alimentação e Clima", no dia 14 de fevereiro, seguido de dois dias com visitas guiadas a locais de produção de empresas locais e ainda uma iniciativa de plantação de espécies autóctones.

Todas as atividades serão gratuitas, mas de inscrição obrigatória, através de formulário online disponível aqui.

Este ciclo de conferências visa abordar de forma multifacetada os desafios que as alterações climáticas colocam, e incentivar ações locais, de forma a evitar e mininizar os efeitos negativos das nossas atividades.

As seguintes conferências deste ciclo terão como temas a Mobilidade e, por último, uma súmula de todas as conferências dirigida às Perspetivas para o Futuro, Estilos de Vida & Compromissos Assumidos.

A CEIFAcoop – Cooperativa de Estudos, Investigação e Formação Ambiental, CRL, pretende promover o desenvolvimento sustentável a nível local, regional e empresarial. Centra a sua atividade na investigação, formação e consultoria nas áreas de ambiente, segurança e higiene no trabalho e educação ambiental, estando instalada na Startup Lourinhã - incubadora do Município da Lourinhã, creditada pelo IAPMEI e integrada na Rede Nacional de Incubadoras.

PROGRAMA COMPLETO

SEXTA // 14 FEVEREIRO
Conferência “Agricultura, Alimentação e Clima”
Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, Lourinhã