Eventos Culturais

EXPOSIÇÃO DE PINTURA | Olhar sobre o Mar e o Tempo - a Magia da Cor, de Tita Costa

Imagem do Evento

10 janeiro a 8 fevereiro | Galeria Municipal da Lourinhã

A pintora Tita Costa nasceu em Lisboa (Portugal) a 24 de Setembro de 1964. Fez o seu percurso académico entre as margens do rio Tejo. Em 1989, terminou o curso em Enfermagem na Escola Superior de Enfermagem Calouste Gulbenkian de Lisboa.

O gosto de saber cuidar e a audácia de ir mais longe levou-a a ser Mestre em Enfermagem Comunitária, funções que desempenha actualmente. Cultivada pela sua esfera familiar, foi crescendo a sua sensibilidade pelo mundo artístico, factor que a caracteriza. Aproximando - se das cores e dos pincéis, foi espalhando o seu olhar e a magia da cor do mar e do passar dos tempos. Esta paixão pelas terras do mar trouxe-a para a Vila da Lourinhã em 2000. Altura em que embarcou pela corrente de pintura a óleo, que lhe permitiu emergir em todas as dimensões e forças da mãe natureza e tudo o que envolve essa paixão.

Conta actualmente com 64 trabalhos em tela, todas em colecções privadas da própria, de familiares e amigos. Esta exposição permite partilhar com os amigos e as pessoas em geral, parte desses trabalhos em tela, resultado de muito do seu tempo em que mergulha na sua própria essência e ânsia de viver.

Desfrute…
...de terça a sábado | 10h30 - 16h30