Eventos Culturais

IV Encontro Património & Cultura | Mulheres da Lourinhã

Imagem do Evento

O Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira recebe no dia 28 de setembro o IV Encontro Património & Cultura, subordinado ao tema "Mulheres da Lourinhã".

O programa do encontro contempla intervenções acerca do papel das mulheres na sociedade medieval, sobre D.ª Joana de Castro (herdeira do Senhorio da Lourinhã), D.ª Amélia Rego Coutinho (fundadora da Caixa Agrícola da Lourinhã) e Tia Lucinda Pereira (a parteira da Zambujeira).

Entre os oradores estão Maria Filomena Andrade, licenciada em História e Mestre e Doutora em História Medieval, Isabel Frade, Licenciada em História e Mestre em História e Cultura do Brasil, Teresa Faria de Sousa, licenciada em História e Mestre em Ciências da Educação, Maria Cândida Pereira, licenciada em História de Arte e Património e Maria Matos, Pós-Graduada em Património Cultural Imaterial.

O Encontro tem lugar entre as 14H30 e as 18H00.

As inscrições devem ser efetuadas aqui

Mais info em: www.cm-lourinha.pt

Local: Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira