Eventos Culturais

Encontro Património e Cultura: "Lourinhã - Francos e Galegos"

Imagem do Evento

O tema "Lourinhã - Francos e Galegos" dá o mote ao próximo Encontro de Património & Cultura, que decorre no dia 20 de maio, a partir das 14h00, no auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira.

VEJA A NOTÍCIA

PROGRAMA (VER)
14h00 – Receção aos Participantes
14h30 – SESSÃO DE ABERTURA
14h45/15h30 – MONARDO DOS FRANCOS
• O AQUEDUTO DAS PAPAGOVAS, METODOLOGIAS REMOTAS APLICADAS NO CONTEMPORÂNEO, por João Figueiredo, Centro de Estudos Históricos da Lourinhã (CEHL) e NABUC - Secção de Espeleologia.
• A PRESENÇA ROMANA EM S. LOURENÇO DOS FRANCOS, por Sérgio Pinheiro, Centro de Estudos Históricos da Lourinhã (CEHL) e NABUC - Secção de Espeleologia.

16h00/16h30 - FRANCOS E GALEGOS
• FRANCOS E GALEGOS NA LOURINHÃ MEDIEVAL, por Pedro Gomes Barbosa, Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Coordenador das áreas de História Medieval, História Regional e Local. 16h30
- SESSÃO DE ENCERRAMENTO ASSINATURA DE PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO Entre o Município da Lourinhã e o Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa (IGOT-CEG), no âmbito do projeto de investigação TERRITUR (Turismo, Cultura e Território).

INSCRIÇÕES (até dia 19 de maio)
- Formulário eletrónico
- Email cultura@cm-lourinha.pt