Eventos Culturais

Exposição Coletiva de Pintura | Poesia do Fado

Imagem do Evento

Esta exposição foi idealizada e projetada por Fátima Ribeiro, para exteriorizar através da pintura o seu grande amor pelo Fado.

Em conversa com outros pintores da zona do Reguengo Grande, Fontelas e Cezaredas, a mostra acabou por transformar-se numa exposição coletiva de cinco pintores (Adriana Murta, José Luís Nascimento, Fátima Rema, Fátima Ribeiro e Rui Couto), todos com estilos diferentes, mas cujos quadros se poderiam identificar na letra de um fado.

A exposição inclui ainda uma "instalação", em homenagem a este estilo musical tipicamente português, com recurso a colagem, pintura e papel artesanal aplicado a moldes de guitarras e violas do Luthier Óscar Cardoso.

O arranque desta exposição, marcado para dia 15 de março, sexta-feira, às 18H30, inclui um pequeno apontamento de fados, acompanhado pelo guitarrista António Raposo e o viola Hugo Silva e ainda um “fado falado”, declamado por Bia, do poeta José Carlos Ary dos Santos, intitulado “Retrato de Amália”.

Local: Galeria Municipal da Lourinhã

Datas de Realização