OPL: Cerimónia Pública de Apresentação de Resultados

Imagem do Evento

A Cerimónia Pública de Apresentação de Resultados acontece no próximo dia 17 de setembro, às 21H00, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho.

O momento vai contar com a presença de José Manuel Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Valongo e representante da presidência da Rede de Autarquias Participativas que implementam orçamentos participativos, e um dos autarcas com maior experiência na implementação e gestão de orçamentos participativos em Portugal.

Os resultados desta 4.ª edição do OPL foram revelados ao final do dia 6 de agosto. O período de votação terminou a 31 de julho, com todos os cidadãos a terem a oportunidade de fazer parte deste momento, votando cada um em quatro projetos, um por nível orçamental.

No final, foram contabilizados 5972 votos, distribuídos pelas 24 propostas apresentadas, sendo que serão executados os quatro projetos mais votados de cada nível orçamental.

Lista de vencedores:

Até 10.000 euros – Projeto n.º 26 - Estação de serviço de Autocaravanas no Santuário de Nª Sª Misericórdia;

De 10.001 a 30.000 euros – Projeto n.º 23 - Casa SombraZUL;

De 30.001 a 60.000 euros - Projeto n.º13 – Parque Verde Intergeracional (parque infantil e ginásio ao ar livre);

Associativismo - Projeto n.º32 – “Elevar a Ginástica” – Homenagem à professora Jacinta Santos.

Mais informações na plataforma do OPL, que pode consultar aqui.

Local: Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho

Datas de Realização