Eventos Culturais

Passeio com História: Foral da Lourinhã

Imagem do Evento

Organização conjunta: Município da Lourinhã e Centro de Estudos Históricos da Lourinhã | Apoio: GEAL - Museu da Lourinhã

Início:  15h00
Concentração: Igreja de Santa Maria do Castelo

Participação livre, mediante inscrição prévia até 17 de maio, através do email cultura@cm-lourinha.pt:  nome, data de nascimento, número de identificação fiscal e contacto telefónico.
Mais informações: tel. n.º 261 410 186

Itinerário
O passeio começa na Igreja de Santa Maria do Castelo, monumento nacional (séc. XIII) e o edificado histórico mais antigo da Lourinhã, abordando-se entre outras curiosidades, aspetos relacionados com a existência de uma antiga muralha exterior e as marcas existentes nas pedras do seu interior. O Passeio continua com passagem pelas antigas Pedras de Armas da vila e por outros elementos materiais da história local, terminando no Museu da Lourinhã. A iniciativa culmina com a visita à mostra "O Foral", patente no Sítio na Rua (Rua João Luis de Moura).

Uma iniciativa da agenda comemorativa dos 800 anos da confirmação do Foral da Lourinhã

Local: Lourinhã

Datas de Realização