Eventos Culturais

Sessão de cinema com o filme "Peregrinação"

Imagem do Evento

Horário: 21h30

Depois da sessão, ASSISTA À CONVERSA SOBRE O FILME com: Hugo Silva, responsável pelos coros e cantor e Carlos Daniel Cóias, ator e também cantor.

Bilhetes (3 Euros) à venda no local, antes do evento

Título original: Peregrinação
De: João Botelho
Com: Jani Zhao, Catarina Wallenstein, Rui Morisson, Cláudio da Silva
Género: Drama, Aventura
Classificação: M/12
POR, 2017, Cores

Sinopse:
“Em março de 1537, aos 26 ou 28 anos, Fernão Mendes Pinto, fugindo à miséria e estreiteza da sua vida, partiu para a Índia em busca de fama e fortuna”. Assim, no meio de uma terrível tempestade,começa este filme que relata os sucessos e as desventuras deste escritor aventureiro que,no decurso de 21 anos em que esteve no Oriente,foi “13 vezes cativo e 16 ou 17 vendido”. Mas, emvez da fortuna que pretendia,foram-lhe crescendo os trabalhos e os perigos. Aventureiro sim, mas também peregrino, penitente, embaixador, soldado, traficante e escravo, Fernão Mendes Pinto foi tudo e em toda a parte esteve".

Local: Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira

Datas de Realização