Eventos Culturais

Cinema | Assim Nasce Uma Estrela

Imagem do Evento

De Bradley Cooper

Com Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott, Dave Chappelle e Bonnie Somerville.

“Assim Nasce uma Estrela” tem como protagonista o quatro vezes nomeado para Óscar, Bradley Cooper (“O Sniper Americano”, “Golpada Americana” e “Guia para um Final Feliz”), e a cantora multipremiada Lady Gaga. A estrela pop tem neste filme a sua estreia como protagonista numa longa metragem e acabou por vencer o oscar de melhor canção original, em fevereiro deste ano, com a música "Shallow", que integra a banda sonora deste filme.

Nesta nova versão da trágica história de amor, Cooper interpreta Jackson Maine, um músico consagrado que descobre – e se apaixona – por Ally (Gaga), uma artista em dificuldades. Esta tinha desistido de realizar o sonho de ser cantora até que Jack a ajuda a chegar aos grandes palcos e ao estrelato. Mas enquanto a carreira de Ally descola, o lado pessoal da relação de ambos começa a deteriorar-se, ao mesmo tempo que Jack luta contra os seus próprios fantasmas.

O elenco de “Assim Nasce Uma Estrela” inclui também Andrew Dice Clay, Dave Chappelle e Sam Elliott.

Além de interpretar Ally, a protagonista Lady Gaga, nomeada para Óscar com a música original “Til It Happens to You” do documentário “The Hunting Ground”, interpreta canções originais no filme, que escreveu com Bradley Cooper e outros artistas incluindo Lukas Nelson, Jason Isbell e Mark Ronson. Todas as músicas são originais e foram gravadas ao vivo.

“Assim Nasce uma Estrela” é produzido por Bill Gerber, Jon Peters, Bradley Cooper, Todd Philips e Lynette Howell Taylor. Ravi Mehta, Basil Iwanyk, Niija Kuykendall, Sue Kroll, Michael Rapino e Heather Parry são os produtores executivos. O guião é da autoria de Eric Roth, Bradley Cooper e Will Fetters. A colaborar com Bradley Cooper nos bastidores estão o diretor de fotografia nomeado para um Óscar, Matty Libatique (“Cisne Negro”), Karen Murphy como designer de produção, e o montador três vezes nomeado para Óscar, Jay Cassidy (“Golpada Americana”, “Guia para um Final Feliz” e “O Lado Selvagem”), e a diretora de guarda-roupa, Erin Benach.

Bilhetes: 3€

Horário: 21H30