Eventos Culturais

INAUGURAÇÃO DIA 3 DE AGOSTO,
às 18H30

A EXPOSIÇÃO

“Planeta Azul” é a exposição de Hernâni Cardoso que estará patente, entre os dias 4 de agosto e 7 de setembro, na Galeria Municipal da Lourinhã. Esta mostra inclui obras de cerâmica e pintura, que invocam a importância do planeta Terra e da sua preservação.
O autor leva-nos numa verdadeira viagem, entre riftes e recifes, vulcões e grutas, oceanos e peixes, luares e veleiros. Leva-nos para uma perspetiva geológica, que nos coloca numa posição frágil em relação ao Planeta, ao qual estamos geneticamente ligados.
Ao entrarmos nesta exposição estaremos ainda despertos para os quatro elementos: água, terra, ar e fogo… e ainda para todos os seres vivos.

O AUTOR

Hernâni Cardoso, o autor, nasceu em Lisboa, em 1961 e cedo demonstrou interesse pela linguagem visual, descobrindo o prazer das artes plásticas logo no início da sua adolescência, tornando-se uma constante na sua vida, inicialmente como hobby. Mais tarde, frequentou o Cursos de Artes da Sociedade Nacional de Belas Artes. A sua carreira artística acumula experiências diversas, como por exemplo, ser membro da Associação Nacional de Artistas Plásticos. Em 1978, ingressa os quadros da Fábrica Sta. ANNA, onde aprende a “Arte da Terra e do Fogo”. Em 1988, cria um ateliê de Cerâmica Artística, onde desenvolve diversas técnicas de serigrafia e gravura. Em 1989, é convidado para a gestão da Fábrica de Azulejos do Pátio Alfacinha, onde realiza diversos trabalhos particulares e públicos de referência. No currículo, conta ainda com participações em diversos projetos de destaque: “Uma Escola para Timor”, com a Escola António Sérgio no Cacém e, em 2006, júri do 2º Concurso Nacional de Artes Plásticas, promovido pela Fundação INATEL.

Local: Galeria Municipal da Lourinhã

Datas de Realização