Eventos Culturais

Exposição | Entre o Céu e o Mar | Kika Bukowski

Imagem do Evento

Exposição "Entre o Céu e o Mar", da artista Kika Bukowski

Kika Bokowski nasceu na Polónia e é diplomada pela Escola Superior de Artes Plásticas de Lodz. Deixou o seu país criar o seu Atelier de Artista, em Paris.

Durante alguns anos fez desenhos de Impressão para casas de Alta Costura em França e em Itália, tendo começado posteriormente a expor os seus trabalhos em Pastel. Percorre o Zaire durante um ano e expõe na Galeria “Creation 3”.

Em 1983 parte para os Estados Unidos, para uma estadia de cinco anos, e expõe em galerias de arte em Los Angeles, Nova Iorque e Antilhas.
Em paralelo, realiza um trabalho de decoração para um Hotel, na Ilha de Saint- Martin.

De volta a Paris, em 1988, instala o seu Atelier em Chatenay-Malabry e realiza uma obra monumental para a cidade de Saint-Gallen na Suíça. Expõe em Barcelona, Paris e muitas outras cidades Francesas.

Os seus quadros em pastel combinam força e sensibilidade e deixam vaguear os sonhos pela matéria mineral.

Em 2000, Kika Bukowski instala-se em Dorgogne (França) e durante vários anos expõe as suas pinturas em acrílico, em diferentes Galerias de Arte, no Ecomuseu de Vaux e diversos locais de exposições.

Sempre à procura de novos horizontes, Kika apaixona-se por Portugal e decide deitar a sua tinta no Oceano Atlântico, tendo instalado o seu Atelier perto da vila de Lourinhã.

Local: Galeria Municipal da Lourinhã

Datas de Realização