Eventos Culturais

"Sabores das Invasões Francesas" - Passeio evocativo

Imagem do Evento

O passeio gastronómico “Sabores das Invasões Francesas” é uma iniciativa inserida na Agenda Cultural “O Vimeiro na Rota do Turismo Militar” e terá lugar no próximo dia 20 de maio. A concentração está marcada para as 9H30, junto ao Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro (CIBV). A actividade inclui um passeio pelo campo da batalha, almoço temático na Quinta de Vale de Bicas, e visita guiada ao CIBV. Ao longo do dia, serão contadas pequenas histórias e algumas curiosidades relacionadas com a gastronomia do tempo das Invasões Francesas. Também serão dados a provar pratos típicos desta época.

A participação neste passeio gastronómico tem um custo de 7,50€ (inclui almoço) e está dependente de inscrição, que pode ser feita no Balcão do Munícipe ou através dos seguintes contactos: 261988471 e cibatalhavimeiro@cm-lourinha.pt. O comprovativo de transferência bancária (NIB: 0035 0405 000 16 380 23060) deve ser enviado por email junto com a inscrição (indicar nome completo, data de nascimento e NIF).

A ementa do almoço é a seguinte:

Canja a Doentes e Sopa de Legumes
Chanfana e Vitela
Sobremesas

Horários:

9H30 – Concentração (junto ao CIBV)
10H00 – Partida
12H30 – Almoço temático na Quinta Vale de Bicas
15H00 – Visita guiada ao CIBV

Local: Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro | Quinta de Vale das Bicas | Campo da Batalha do Vimeiro

Datas de Realização

20-05-2017