Promoção do Território

Moinhos Abertos

Imagem do Evento

A iniciativa Moinhos Abertos da Lourinhã regressa já entre os dias 6 e 7 de abril, integrada na 13.ª edição da celebração nacional do Dia dos Moinhos (7 de abril), promovida pela Etnoideia com o apoio da TIMS - Sociedade Internacional de Molinologia, que divulga a nível mundial estas comemorações.

Os Moinhos Abertos são uma iniciativa aberta a toda a população e gratuita, com o objetivo de chamar a atenção para o valor patrimonial dos moinhos tradicionais do nosso país, promovendo a abertura dos moinhos ao público e ainda diversas atividades e experiencias temáticas, como por exemplo: visitas guiadas, processos de moagem, mostra de ferramentas e utensílios, ouvir os búzios, largar as velas, caminhadas, exposição fotográficas, histórias e cantares, caminhadas, oficinas lúdico-pedagógicas, entre outras.

Consulte aqui a programação completa e a localização dos moinhos abertos para visita.

Local: Concelho da Lourinhã

Datas de Realização