Agenda de Eventos

 Eventos do dia 25-04-2019

Eventos Desportivos - 25-04-2019

Troféu Municipal de Atletismo | 28.ª Edição Correr Abril

A quinta prova do 27.º Troféu Municipal de Atletismo é a 28.ª Edição Correr Abril, organizada pela Câmara Municipal da Lourinhã.

Horário: 9H30

Local: Lourinhã (Parque da Cegonha)

Destacamos para este dia ()

Festividades e Mercados - 24-04-2019 a 28-04-2019

Expo Lourinhã 2019

Evento anual que ocupa 18 mil metros quadrados no centro da vila da Lourinhã, com 160 expositores temáticos, 25 expositores institucionais, 10 espaços de street food, 13 tasquinhas de associações locais, concertos, atuações de bandas locais, workshops de desporto e culinária e muita animação.

Local: Lourinhã

Destacamos para este dia ()

Eventos Culturais - 12-04-2019 a 09-05-2019

EXPOSIÇÃO | Surf, Um Outro Olhar

Exposição de Fotografia e Escultura “Surf, Um Outro Olhar”, dos fotógrafos Pedro Roque Rebelo, Paulo Leal Duarte, Ricardo Santos Luís e Ricardo Bravo e do escultor Johny Vieira.

Esta mostra abre ao público no dia 12 de abril, às 18H30, na Galeria Municipal da Lourinhã.

A exposição está integrada na programação do Ciclo de Cinema de Surf e irá depois ocupar o átrio do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, entre 25 de maio e 31 de agosto. Mais informações brevemente em: www.cm-lourinha.pt

Johny Vieira, escultor, apresenta-se: 

Nasci na Suíça, em 1987, e em 1997 vim para Santa Cruz, terra onde o meu pai cresceu.

Aí comecei a minha vida devotamente ligada ao mar. A obsessão pelo oceano e pelo surf foi o que me fez começar a criar e recriar ondas. Algo tão especial e com um lugar tão grande nos corações e mentes dos surfistas, uma espécie de arte sacra do oceano.

Não tinha bases artísticas quando comecei, nem frequentei qualquer curso de arte. Desde o início, como autodidata, tenho vindo a dar o meu tempo para poder errar, conhecer técnicas, materiais e ferramentas, de forma a aprender e evoluir.

Hoje em dia aprendo Desenho e Pintura, na escola de Duran Castaibert, em Torres Vedras, e fora do tempo de trabalho, continuo no mar.

Artista usa técnicas mistas, em gesso, metal e madeira, goma laca e tinta vinílica.

Paulo Leal Duarte, fotógrafo, apresenta-se: 

Nasci em 1963 na Covilhã, estudei arquitetura e sou professor de Educação Visual, na Lourinhã.

Dedico-me à música improvisada, à pintura e à prática de bodysurf, o que me levou à fotografia de ondas e de surf.


Ricardo Bravo, fotógrafo, apresenta-se:

Nasci, vivi e estudei em Lisboa, faço bodyboard desde os 13 anos, sou casado e tenho duas filhas. Atualmente, vivo e tenho um estúdio fotográfico em Paço de Arcos, com vista para o Tejo e o Atlântico. Fotografo em terra, na água e no ar.

Na adolescência comprei a minha primeira câmara e percebi que não sabia fazer outras coisas, embora me atreva a escrever para ilustrar fotografias. Durante mais de duas décadas, fui fotógrafo e editor de fotografia em algumas das principais publicações de surf. Dos dias e anos passados a olhar o mar, aprendi a ler e escrever por entre as subtilezas da luz.

Como rota paralela ao meu trabalho enquanto fotógrafo de surf, tenho desenvolvido ao longo dos últimos anos o projeto “Amphibious”, onde observo e registo a relação dos surfistas com o mar e exploro esta ideia de vidas condicionadas por uma necessidade absoluta de regresso ao mar. Estas dez imagens agora escolhidas, não pretendem formar um conjunto definitivo para este projeto, mas antes dar a conhecer alguns momentos isolados que encaixam naturalmente numa ilustração das vidas destes seres anfíbios, que vou observando com a atenção que o luxo de não ter um prazo a cumprir me permite.


Pedro Roque Rebelo, fotógrafo, apresenta-se:

A fotografia surgiu por acaso … fui-me apaixonando. Na minha perspetiva, a fotografia é uma forma de comunicação em que o meu olhar e os meus sentimentos sobre o Mundo se revelam.


Ricardo dos Santos Luís, fotógrafo, apresenta-se:

Sou fotógrafo de surf, paisagem e retrato. Com publicações nacionais e internacionais, atualmente faço trabalhos de imagens aéreas.

Colaboro com a SURFaddict - Associação Portuguesa de Surf Adaptado, desde 2013.

Local: Galeria Municipal da Lourinhã

Destacamos para este dia ()

Eventos Culturais - 12-04-2019 a 31-08-2019

EXPOSIÇÃO | From Above, de Daniel Espírito Santo

A Rua João Luís de Moura recebe a Exposição Temporária de Fotografia “From Above”, de 12 de abril a 31 de agosto.

As telas com fotografias aéreas de Daniel Espírito Santo ocupam as portas e janelas de um prédio devoluto, transportando-nos até ao mar ao longo da época mais quente do ano.

Esta exposição está integrada na programação do Ciclo de Cinema de Surf. Mais informações brevemente em: www.cm-lourinha.pt

Daniel Espírito Santo, fotógrafo, apresenta-se:

Sou o Daniel Espírito Santo, um autodidata cinematográfico e fotógrafo, a viver em Peniche, Portugal. A minha arte enraíza-se no meu amor infinito pelo surf, a incessante procura pela simplicidade e a fome insaciável por viajar. As fotografias que tiro distinguem-se por paisagens energizantes, momentos arrebatadores e espírito de aventura. Capturar a natureza é a minha paixão insaciável, retratando pessoas, criando empatia e uma atmosfera intimista.

O oceano relembra-me sempre da essência da fotografia; admiro profundamente o seu poder, impermanência e elegância. A arte não só permite a minha expressão, mas, mais importante, torna-se um meio de partilhar e convidar a celebrar a condição única de estar vivo.



Local: Sítio na Rua, na Rua João Luís de Moura

Destacamos para este dia ()

Eventos Desportivos - 06-04-2019 a 10-11-2019

DESPORTO | Roteiro de Caminhadas

O Roteiro de Caminhadas tem início no próximo dia 6 de abril, com a 4.ª Caminhada Noturna Caminhos e Moinhos, na Moita dos Ferreiros, e estende-se até ao mês de novembro.

Num total de 10 caminhadas, que têm o objetivo de promover a prática desportiva por todo o território.

Calendário completo (mais info brevemente)

18 de maio | Caminhada Flores de Maio

Reguengo Grande

19 de maio | 7ª Caminhada Rota dos Moinhos e do Pão – Caminhos de Vento e Vinhedos

Moita dos Ferreiros

Ponto de Encontro
Junta de Freguesia de Moita dos Ferreiros
R. 13 de Maio nº1, Moita dos Ferreiros

Atividades incluídas
- Caminhada pedestre
- Prova de pão, fabrico caseiro em forno a lenha
- Café d’avó
- Vinhedos: visita Adega com prova vinhos
- Área de saúde: medição tensão arterial e outros

Descrição das atividades
- Valorização do património molinulógico;
- Contacto com a natureza;
- Observação de culturas agrícolas (Cereais, batata, pomares, vinhas);
- Património religioso: Santuário Nª Srª Misericordia, rodeado e envolvido por um espaço natural de fauna e flora com mata de sobreiros centenários;
- Lazer: Lagoa dos Patos

Contactos
Município da Lourinhã | Desporto e Saúde
Praça José Máximo da Costa, 2530 - 850 Lourinhã
Tel. 261 410 100
E-mail: desporto@cm-lourinha.pt

Junta de Freguesia Moita dos Ferreiros
Tel. 261459484
E-mail: geral@jf-moitaferreiros.pt

PARTICIPE! INSCREVA-SE em http://passeiodamemoria.org/pt/inscricoes (inscrição gratuita, com donativo livre à Associação Alzheimer - há a possibilidade de inscrição em almoço completo (5 €) )

ou na Junta de Freguesia
ou no próprio dia, no local

13 de julho | Caminhada Lua Cheia
Cesaredas
20 de julho | 5.ª Caminhada Noturna Rota dos Dinossauros
Paimogo - Lourinhã
29 de setembro | 15.ª Rota dos Dinossauros
Lourinhã - Paimogo
12 de outubro | 8.ª Caminhada Rota das Fontes
Moita dos Ferreiros
9 de novembro | 12.ª Caminhada de São Martinho
Reguengo Grande
10 de novembro | 2.ª Caminhada Da Adega à Taberna
Moita dos Ferreiros

Local: Lourinhã

Destacamos para este dia ()

Eventos Desportivos - 03-04-2019 a 18-09-2019

DESPORTO | Night Run Lourinhã | 17 de abril

O Night Run Lourinhã arranca dia 3 de abril e realiza-se quinzenalmente, às quartas-feiras, com a última sessão do ano marcada para o dia 18 de setembro.

Com encontro agendado para as 21H00, no Jardim Nossa Senhora dos Anjos, na Lourinhã, até junho. Apareça e junte-se a nós, a correr ou a caminhar.

Nos meses de julho e agosto, à semelhança de anos anteriores, o Night Run vai até à Praia da Areia Branca, e tem concentração marcada junto à Foz.

DATAS
3/17 abril | Lourinhã
1/15/29 maio | Lourinhã
12/26 junho | Lourinhã
10/24 julho | Praia da Areia Branca
7/21 agosto | Praia da Areia Branca
4/18 setembro | Lourinhã

APOIO | ATIVO Fitness Club | Ginásio Nova Era | Associação de Toledo

Local: Jardim N.ª Sr.ª dos Anjos || Praia da Areia Branca

Destacamos para este dia ()
 Próximos Eventos

Eventos Desportivos - 26-04-2019 a 28-04-2019

Desporto | Campeonato do Mundo e da Europa de Jetski Freeride

Nos dias 26, 27 e 28 de abril, a Praia da Areia Branca recebe o etapas do Campeonato do Mundo e da Europa de Jetski Freeride.

Em prova, cada piloto disputa, numa corrida a dois, uma manga de oito minutos, onde o seu talento e habilidade são avaliados por um júri internacional, composto por cinco membros, que avaliam parâmetros como: nível de dificuldade, estética, nível de risco e fluidez da atuação.

O evento promete gerar entusiasmo e tem transmissão assegurada em mais de 45 países através de LiveStream, pelo canal da revista digital Jetskin World. Com o apoio da Câmara Municipal da Lourinhã, este evento é realizado em parceria com a Federação Portuguesa de Motonautica e a PJSBA – Portugueses Jet Sports Boating Association, formada por amantes de Jet Ski e motas de água, e conta ainda com diversas atividades paralelas.

O Campeonato do Mundo de 2019 de Jet Ski Freeride tem na agenda a passagem por países como Estados Unidos da América e México e passou nos últimos anos por França, Inglaterra, Japão e Austrália.

Local: Praia da Areia Branca

Eventos Desportivos - 28-04-2019

20.º Troféu Municipal de BTT | 19.º GP de BTT Casal da Galharda

A quinta prova do 20.º Troféu Municipal de BTT  é o 19.º GP de BTT Casal da Galharda, com organização da Associação Cultural e Recreativa do Casal da Galharda.

Horário: 9H30

Local: Casal da Galharda

Educação - 02-05-2019

Ação Sensibilização | Importância do Sono/Descanso na Infância

No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Oeste (PIICIEO) “Aluno ao Centro”, o Município da Lourinhã, através da equipa UMA, irá desenvolver uma ação de sensibilização intitulada "Importância do sono/descanso na infância", com a psicóloga clínica e formadora Sandra Paulos.

A par das novas exigências da sociedade, existem cada vez mais crianças com hábitos de sono e de descanso desadequados. As atividades escolares/académicas e de tempos livres traduzem-se em autênticas agendas profissionais onde os tempos de brincadeira e de descanso ficam, frequentemente em segundo plano.

Tendo em conta o quanto é importante para as crianças dormirem bem, não deixe para amanhã aquilo que pode começar a cuidar hoje.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória, através do seguinte formulário online:

https://forms.gle/gUQQ7ofnNrdSWmSDA

Horário: 21H00

Local: Auditório da AMAL, Lourinhã

Eventos Culturais - 04-05-2019

Passeio com História | ÁGUAS SANTAS

ORGANIZAÇÃO
Câmara Municipal da Lourinhã e Centro de Estudos Históricos da Lourinhã

APOIO
Junta de Freguesia de Santa Bárbara | Junta de Freguesia do Vimeiro | Parque Natural de Fonte de Lima | Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro |

Ponto de Encontro: 14H30 | Câmara Municipal da Lourinhã | Partida 15H00 | Chegada 18h00 (HORA PREVISTA)

SINOPSE/PERCURSO


Os Passeios com História, uma iniciativa desenvolvida em parceria pelo Município da Lourinhã e pelo Centro de Estudos Históricos da Lourinhã desde 2015, dão a conhecer locais, factos e personagens associados à história, cultura e património local. São ocasião para conhecer e compreender o passado comum, perpetuando a memória e promovendo a identidade local, fundamentais para a construção do futuro.

O passeio, em autocarro municipal e sob o tema Águas Santas, tem início na freguesia de Santa Bárbara, na belíssima área verdejante do Parque de Fonte de Lima, conhecendo as suas fontes de água natural e relacionando-as com aspetos associados à arqueologia, indústria, visitando igualmente a Fonte da Aroeira. O percurso segue pelo Vimeiro e Maceira, onde histórias associadas à Fonte de Santa Isabel e à Fonte dos Frades se misturam com a célebre Batalha que por ali se desenrolou.

Participação gratuita MEDIANTE INSCRIÇÃO PRÉVIA OBRIGATÓRIA até ao dia 2 de maio para cultura@cm-lourinha.pt ou 261 410 186 com indicação de nome, data nascimento, NIF e contacto telefónico para efeitos de seguro.

Local: Santa Bárbara, Vimeiro e Maceira

Atividades para crianças - 04-05-2019

Cinema | Filminhos Infantis à Solta Pelo País

HORÁRIO: 15H00
PREÇO: 2€ (bilhetes à venda no local antes do início da sessão)

Iniciamos esta sessão de Filminhos com a história de um pai que acha que o seu filho já está suficientemente crescido para poder sair de casa. Conhecemos também uma fada madrinha e, em conjunto com o Mancha e o Manchinhas, observamos as estrelas. Enquanto o pai constrói um ninho para a galinha da Miriam, o Rudy pinta o cenário de uma história iluminada por uma pequena luzinha. Na floresta, o passarinho toma conta de uma folha amarela. O gato está de olho no passarinho, mas a dona está de olho no gato! O que irá acontecer? Acabamos com o Hezarfen, que está pronto para inaugurar o primeiro voo humano e, mesmo que não estivesse, uma sequência de acontecimentos obriga-o a dar o salto.

Trailer

1 – SAINDO DE CASA
Joost Lieuwma, Animação, Holanda, 2013, 7 min.
O pai acha que o seu filho já está suficientemente crescido para poder sair de casa. Mas, por alguma estranha razão, o filho continua a voltar para casa dos pais. Até que, finalmente, o filho é obrigado a assumir uma atitude.

2 – OS TUMBLIES E AS TROCAS DE PEÇAS
Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.
Os Tumblies estão sempre preparados para novas aventuras, com muitas partidas à mistura! Trocam peças, rolam sobre si, desmontam-se e voltam a montar-se, às vezes até com peças que não são as suas!

3 – A TRANSFORMAÇÃO
Martin Vermelen, Matthieu Hassan, Esla Bréhin, Animação, França, 2010, 7 min.
A Transformação é uma homenagem às princesas da Disney. Conta-nos a estória de uma jovem limpando o seu apartamento que se encontra em péssimo estado. Quando se deixa apoderar pela fadiga, eis que aparece uma ajuda especial: uma fada.

4 – MANCHA E MANCHINHAS: AS ESTRELAS
Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.
O céu está brilhante com imensas estrelas, umas grandes outras pequenas. O Mancha e o Manchinhas decidem observá-las com binóculos. Depois de um grande estrondo vão conhecer alguém no mínimo surpreendente!

5 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: O NINHO
Riho Unt, Animação, Estónia, 2006, 5 min.
No cimo de uma árvore, está um estorninho, que chilreia para a Miriam e que é observado pela galinha, aborrecida e sentada na ombreira de uma janela. O pai acabou de construir uma trotineta para o irmão mais novo e a galinha exige ao pai que este lhe faça um ninho.

6 – O PEQUENO RUDY
Dace Riduze, Animação, Letónia, 2013, 9 min.
Rudy é um lápis de cor vermelha que, juntamente com os outros lápis, vai colorindo a história à medida que ela é contada. O seu trabalho continua até ao momento em que é interrompido pelo aparecimento de uma mosca muito incómoda.

7 – LUZINHA
Andrej Gregorcok, Animação, Eslováquia, 2012, 10 min.
Luzinha é uma pequena lâmpada, que vive feliz num quarto onde é a única fonte de luz, até que um dia aparece um rival e Luzinha decide lutar pelo seu lugar.

8 – O PASSARINHO E A FOLHA
Lena von Döhren, Animação, Suíça, 2012, 4 min.
O passarinho toma conta de uma folha amarela. Mas uma rajada de vento leva-a e assim se dá início a uma atribulada perseguição. Entretanto, a raposa está de olho no passarinho.

9 – UMA CATÁSTROFE NUNCA VEM SÓ
Jamille van Wijngaarden, Animação, Holanda, 2017, 3 min.
O gato está de olho no passarinho. Mas a dona está de olho no gato! Quando a dona da casa se ausenta e o passarinho cai inanimado, o pânico instala-se! A catástrofe é inevitável! Mas uma coisa é certa: o amor conquista tudo e todos!

10 – HEZARFEN
Tolga Ari, Romain Blanchet, Chung-Yu Huang, Rémy Hurlin, Animação, França, 2010, 3 min.
Hezarfen está pronto para inaugurar o primeiro voo humano e, mesmo que não estivesse, uma sequência de acontecimentos obriga-o a dar o salto.

Local: Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira

Eventos Desportivos - 04-05-2019 a 26-05-2019

Núcleo Surf Adaptado - dias 4, 12, 18 e 26

Na sequência das atividades desenvolvidas no âmbito do Surf Adaptado, parceria entre o Municipio da Lourinhã e a SURFAddict - Associação Portuguesa de Surf Adaptado,  foram criadas condições para promover um conjunto de sessões, dirigidas a pessoas com deficiência.

Estas sessões integram um conjunto de parceiros, tais como as escolas de surf – JURASSIC LOCALS e RIPAR – Surf School, bem como cidadãos, a titulo individual, que para além da prática de surf, têm participado nas formações e eventos na área do surf adaptado.

As sessões contam com o apoio do Município da Lourinhã e da SURFAddict - Associação Portuguesa de Surf Adaptado e realizam-se nas seguintes datas e horários:

Dia 4 de maio - manhã
Dia 12 de maio - tarde
Dia 18 de maio - manhã
Dia 26 de maio - tarde

Público-alvo: pessoas com deficiência (obrigatório um acompanhante por pessoa)

Inscrições: limitadas até três dias antes de cada atividade

Info: 968 508 618 

Local: Praia da Areia Branca

Eventos Desportivos - 05-05-2019

Troféu Municipal de Atletismo | 27.º GP Atletismo (Casal da Gaga/Toledo)

A sétima prova do 27.º Troféu Municipal de Atletismo é o 27.º GP Atletismo (Casal da Gaga/Toledo), organizado pela Associação Recreativa Social e Cultural de Toledo.

Horário: 9H30

Local: Toledo

Eventos Desportivos - 12-05-2019

Troféu Municipal de Atletismo | 5.º GP Atletismo (Casais das Campainhas)

A sexta prova do 27.º Troféu Municipal de Atletismo é o 5.º GP Atletismo (Casais das Campainhas), organizado pela Associação Cultural e Recreativa de Casais das Campainhas e Casais do Rijo.

Horário: 9H30

Local: Casais das Campainhas

Eventos Desportivos - 12-05-2019

7.º Campeonato Municipal de Matraquilhos

As etapas da Supertaça têm lugar na Marteleira. 

Mais informações aqui ou através do email: desporto@cm-lourinha.pt 

Local: Estádio Municipal da Lourinhã

Eventos Culturais - 14-05-2019 a 18-05-2019

Festival Livros a Oeste 2019 | Palavras Que Nos Unem

Entre 14 e 18 de Maio, a oitava edição do Festival Livros a Oeste ocupa diversos espaços da vila da Lourinhã e traz consigo dezenas de convidados para celebrar o tema “PALAVRAS QUE NOS UNEM”.

Como vem sendo hábito, a lista de convidados é extensa e variada, protagonizando conversas, apresentações de livros e sessões de outra natureza, pensadas para o público em geral, mas também para os diferentes anos letivos das escolas da Lourinhã:

Isabel Rio Novo, Mário Zambujal, Alice Vieira, Jaime Bulhosa, António Manuel Ribeiro, Afonso Cruz, Sara Rodi, Célia Fernandes, Sónia Gomes Costa, Clara Haddad, Sérgio Godinho, Mário Augusto, Rui Zink, Ana Saragoça, Sandro William Junqueira, Richard Câmara, Nuno Duarte, Rita Alfaiate, João Manuel Ribeiro, Pedro Vieira, Jovem Conservador de Direita, Álvaro Laborinho Lúcio, António Tavares, Arlindo Oliveira; João Rasteiro, André Morgado, João Sequeira, Patrícia Portela, Regina Guimarães, João Rasteiro, Filipe Homem Fonseca, Carlos Fiolhais, Ana Cristina Silva, Faria Artur, Nuno Sampaio, Inês Sofia Miguel, Raquel Patriarca, José Viale Moutinho e Filipa Melo.

O festival encerra na noite de dia 18, sábado, com o espetáculo CONTA-ME HISTÓRIAS… COM CARLÃO, uma conversa concerto, inspirado no humor incisivo dos late night shows americanos, onde dois entrevistadores, Tito Couto e Jorge Oliveira, levam a palco Carlão. Com um ambiente de sala de estar recriado em palco, deambulam pela carreira do músico, contando histórias daquilo que não vemos. Pelo meio são interpretados 5 a 6 temas do seu repertório, embora sempre com uma boa dose de imprevisibilidade à mistura.

Diversas formas de expressão em paralelo com os livros

Uma das novidades deste ano é a introdução de pequenos momentos artísticos antes das sessões da noite. Na agenda encontra-se um momento de narração de contos por Clara Haddad, homenagens criadas para Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena pelo trio “Corações em Concerto” – Nuno Trindade, Rita Sousa e Rui Pedro Martins - e uma intervenção do controverso Jovem Conservador de Direita, que vem de forma peculiar abordar alguns temas prementes da literatura. Sempre às 21H30, no Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira.

(RE)CRIAR NARRATIVAS em terceira edição

No dias 17 e 18 de Maio o Festival Livros a Oeste acolhe a terceira edição do (RE)CRIAR NARRATIVAS, uma formação dedicada a professores, bibliotecários, mediadores de leitura, estudantes de Ciências do Ensino e outros interessados.

Na edição deste ano, optou-se por conceder especial atenção à Educação pela Arte, uma das tendências dominantes nas novas conceções pedagógicas e práticas de cidadania.

O leque de especialistas escolhidos para esta edição é o seguinte: Carlos Fiolhais (Investigador, Físico), Nuno Duarte (Guionista, Formador de Escrita), Fátima Lopes Cardoso (Investigadora, Jornalista, especializada em Fotojornalismo), Sandra Vieira Jürgens (Curadora, Crítica de Arte), Rui Tavares (Historiador) e Miguel Loureiro (Actor, Encenador).

Mais informações em: www.cm-lourinha.pt/livrosoeste

Local: Lourinhã

Eventos Culturais - 14-05-2019 a 15-06-2019

Exposição de ilustrações | Poeira das Estrelas

Horário: 10H30 - 16H30 | de terça-feira a sábado

Autora: Anabela Dias

Inauguração a 14 de maio, às 12H00 - integrada na programação do Festival Literário Livros a Oeste

Local: Galeria Municipal da Lourinhã

Atividades para crianças - 18-05-2019

Poemas Para Festejar | A Ternura da Mãe

Horário: 10H30

Público-alvo: 6 meses aos 3 anos
Duração: 45 minutos
Inscrições: 15 crianças + 2 acompanhantes
Contactos: biblioteca@cm-lourinha.pt | 261 410 133

Local: Biblioteca Municipal da Lourinhã

Eventos Culturais - 18-05-2019 a 19-05-2019

Fim de Semana de Acampamento Militar | CIBV

Nesta atividade, organizada pelo Município da Lourinhã (através do CIBV) e pela Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro, será recriado um acampamento militar do período das invasões francesas no qual o grupo de recriação histórica da AMBV irá recriar o dia a dia dos soldados da época com demonstrações de ordem unida, manobras militares livres e lições sobre a vida militar.

Esta iniciativa, que decorre junto ao CIBV, terá início no dia 18 de maio pelas 20h00 e contará, neste dia, com petiscos e animação musical. No dia 19 de maio, as atividades recomeçam às 11H00, com o Hastear das Bandeiras e o programa contará com um almoço no acampamento militar e várias atividades na qual se destaca um workshop e uma apresentação de danças inglesas da época com a participação do Grupo de Danças Históricas da Batalha do Vimeiro.

Local: Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro

Eventos Culturais - 19-05-2019

Recital da Orquestra Metropolitana de Lisboa

Horário: 16H00

Violinos, viola e violoncelo, são os instrumentos que vão ouvir-se nesta tarde de música no Auditório da AMAL.

Local: Auditório da AMAL

Festividades e Mercados - 23-05-2019 a 02-06-2019

11.ª Quinzena Gastronómica do Polvo

Restaurantes, ementas e programação disponíveis brevemente.


Local: Lourinhã

Promoção da Saúde - 23-05-2019 a 19-06-2019

Jornadas da Saúde e do Bem Estar

A 5ªedição consecutiva desta iniciativa municipal apresenta uma programação mais leve e diferenciada em relação às anteriores. Terá como objectivo sensibilizar e despertar consciências para a saúde e para estilos de vida alternativos. Propõe, assim, que toda a comunidade participe gratuitamente, num ciclo de visitas a locais de interesse e um ciclo de cinema documental.

Local: Lourinhã

Atividades Económicas - 24-05-2019

Feira do Emprego e Empreendedorismo

Programa disponível brevemente

Horário: 10H00 - 19H00 

Local: Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira

Eventos Desportivos - 26-05-2019

20.º Troféu Municipal de BTT | 20.º GP de BTT Ribamar

A sexta prova do 20.º Troféu Municipal de BTT  é o 20.º GP de BTT Ribamar, com organização do Centro Social e Cultural de Ribamar.

Horário: 9H30

Local: Ribamar

Eventos Desportivos - 02-06-2019

Troféu Municipal de Atletismo | 27.ª Corrida dos Louros / Festa de Encerramento

A oitava e última prova do 27.º Troféu Municipal de Atletismo é a 27.ª Corrida dos Louros e contempla ainda a Festa de Encerramento deste Troféu. A organização é da Câmara Municipal da Lourinhã.

Horário: 9H30

Local: Estádio Municipal da Lourinhã

Eventos Desportivos - 02-06-2019

20.º Troféu Municipal de BTT | 20.º GP de Encerramento / Festa de Encerramento

A oitava prova do 20.º Troféu Municipal de BTT  é o 20.º GP de BTT de Encerramento, com organização da Câmara Municipal da Lourinhã.

Horário: 9H30

Local: Estádio Municipal da Lourinhã

Eventos Desportivos - 02-06-2019

7.º Campeonato Municipal de Matraquilhos | Festa de Encerramento

A festa de encerramento do campeonato tem lugar no Estádio Municipal da Lourinhã.

Mais informações aqui ou através do email: desporto@cm-lourinha.pt 

Local: Estádio Municipal da Lourinhã

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2019 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.