Atividades para crianças

Cinema | Filminhos Infantis à Solta Pelo País

Imagem do Evento

Aprox. 56 min. M/4

Sinopse Geral (da sessão):
Começamos com a história do sr. Bumble que, quando decide comer uma panqueca, ela subitamente foge pela janela. Lá fora o Mancha e o Manchinhas deliciam-se com o seu piquenique, quando de repente dois dos nossos amigos são raptados por um entomologista. Conheces esta palavra? Mais à frente, o ritmo normal da vida numa floresta é constantemente perturbado por um grupo de bullies. Serão os Tumblies ou a Foxy e a Meg? Talvez não, pois eles são nossos amigos! Ainda há tempo para jogar às escondidas com a Miriam, assistir a uma perseguição na floresta e conhecer a história do sol, que hoje descobre que não é bem-vindo.

Trailer

1 – A LENGALENGA DA PANQUECA
Kai Pannen, Animação, Alemanha, 2009, 6 min. (Legendado em português)
Não há muito tempo, quando o sr. Bumble decidiu que queria comer uma panqueca, aconteceu algo muito estranho: quando ele a virava com um pequeno sacão, a panqueca voou pela janela aberta.

2 – MANCHA E MANCHINHAS: O PIQUENIQUE
Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.
O Mancha e o Manchinhas fazem um piquenique, mas é muito mais giro observar os diferentes tipos de insetos que por lá andam. No entanto, tudo muda quando os insetos os começam a picar.

3 – AS NOVAS ESPÉCIES
Evalds Lacis, Animação, Letónia 2008, 9 min.
Um entomologista encontra um novo tipo de inseto no prado e fica contente com a ideia de o juntar à sua coleção. Mas os insetos não querem ser objetos de museu.

4 – BIG BUCK BUNNY
Sacha Goedegebure, Animação, Holanda, 2008, 10 min.
O ritmo normal da vida nesta floresta é constantemente perturbado por três bullies que, com as suas artimanhas maltratam os outros animais. Um dia decidem atacar um coelho gigante. O que eles não sabem é que este coelho é mais esperto do que eles.

5 – FOXY & MEG DESCOBREM AS CORES
André Letria, Animação, Portugal, 2010, 3 min.
Num passeio pela rua, Foxy e Meg encontram muitas cores diferentes! Quantas e de quem serão?

6 – OS TUMBLIES E AS PARTIDAS
Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.
Os Tumblies estão sempre prontos para novas descobertas e também partidas! Rolando, dividindo e juntando, os nossos amigos vão arranjar novas formas de tornar todas as suas aventuras num grande divertimento.

7 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: JOGO DAS ESCONDIDAS
Priit Tender, Animação, Estónia, 2004, 5 min.
Enquanto os pais estão fora, Miriam, o irmão mais novo e a galinha, jogam às escondidas. Ao perderem a galinha, Miriam e o seu irmão descobrem um rasto sangrento no chão, ao mesmo tempo que ouvem barulhos estranhos vindos do armário. Parece que alguém andou a brincar com ketchup.

8 – O PASSARINHO E O ESQUILO
Lena von Döhren, Animação, Suíça, 2014, 5 min.
É outono. O passarinho vem regar uma folha amarela. De repente um esquilo rouba o regador do passarinho. E assim se inicia uma animada perseguição. Escondida nas árvores, a raposa espera pela sua oportunidade.

9 – UM DIA DE SOL
Gil Alkabetz, Animação, Alemanha, 2007, 6 min.
O Sol nasce todos os dias, mas hoje descobre que não é bem-vindo.

Sessão de curtas de animação infantis, com início às 15H00.

Preço: 2€ (bilhetes à venda no local, antes do início da sessão)

Local: Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira

Datas de Realização