Exposição com 5 milhões de peças LEGO até 1 de setembro na Lourinhã

05-08-2019
Exposição com 5 milhões de peças LEGO até 1 de setembro na Lourinhã
[+] Fotos
Fun With Bricks é uma exposição de LEGO do colecionador lourinhanense João Matos, que está patente no Polidesportivo Municipal até ao dia 1 de setembro. Mas esta não é só mais uma mostra, visto que é candidata ao recorde do Guinness de mais longa mesa com construções de peças LEGO feita por um só colecionador.

João Matos tem no centro desta exposição uma mesa com 100 metros quadrados, onde recria várias temáticas, entre elas um Parque de Dinossauros, uma onda perfeita a ser surfada por Homer Simpson, uma cidade em obras, um avião despenhado num edifício e muito mais.

O lourinhanense candidatou a sua coleção ao Guinness em 2017 e o recorde a bater era de 17 metros quadrados. De lá para cá a mesa central das suas exposições tem assumido sempre um comprimento muito superior ao do detentor do título, sendo que João Matos precisa apenas de conseguir suportar os custos de deslocação da equipa do Guinness World Records para que possam verificar a veracidade da sua candidatura.

Até lá, tem exposto um pouco por todo o país, tendo levado a sua coleção de mais de 5 milhões de peças LEGO até locais como Guimarães, Nazaré, Portimão e Quarteira.

O custo do bilhete de entrada para esta exposição é de 2 euros, sendo que a diversão e a surpresa é garantida para todo o tipo de público. Parte da receita angariada reverte a favor de uma instituição local, ainda por definir.

  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
2006 - 2019 © Câmara Municipal da Lourinhã - Todos os Direitos Reservados.