GNR promove ação de sensibilização e fiscalização “Floresta Segura 2019”

13-03-2019
GNR promove ação de sensibilização e fiscalização “Floresta Segura 2019”
A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) e do Núcleo de Proteção do Ambiente (NPA), promove ao longo do dia de amanhã, no concelho da Lourinhã, ações de fiscalização e sensibilização no âmbito do programa “Floresta Segura 2019”.

A concentração de meios acontece às 9H30, na Praça José Máximo da Costa, onde ficará ao longo de todo o dia um posto de coordenação da ação, com informação acerca do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

A ação de sensibilização e fiscalização no território vai incidir maioritariamente na área geográfica da União de Freguesias de São Bartolomeu dos Galegos e Moledo e Moita dos Ferreiros.

Os principais objetivos do programa “Floresta Segura 2019” incidem na sensibilização sobre queimas e queimadas, como efetuar Faixas de Gestão de Combustível, entrega de panfletos informativos e levantamento de situações de risco.