Gincana da Biodiversidade no Dia Mundial do Animal

04-10-2017
Gincana da Biodiversidade no Dia Mundial do Animal
Hoje, Dia Mundial do Animal, o centro histórico da Lourinhã foi o cenário escolhido para uma ação de sensibilização para a conservação dos ecossistemas costeiros e marinhos, dinamizada no âmbito do projeto “Embaixadores da Biodiversidade”.
A iniciativa envolveu 95 alunos da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Miragaia e traduziu-se numa gincana da biodiversidade pelas ruas da Lourinhã, que pôs à prova os conhecimentos dos jovens alunos sobre a biodiversidade local e a preservação da natureza.

Ao longo do percurso, que começou no anifiteatro da Praça José Máximo da Costa, os participantes contaram com a ajuda de cerca de 20 voluntários da Academia Cultural Sénior, que assim se associou a esta iniciativa integrada no âmbito das Campanhas de Sensibilização e Ação dos Embaixadores pela Biodiversidade do Projeto Conhecer para preservar | Rede Natura 2000

A organização foi do Município da Lourinhã e da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa.